Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Lúcio Flávio vê rapidez da PM em solucionar caso Bruno, mas admite 'segurança precisa melhorar'

O seqüestro seguido de morte do funcionário público, Bruno Ernesto, na madrugada desta quarta (8) reacendeu o problema da insegurança e violência nas ruas da Capital. O secretário Chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta quarta (8) afirmou que o problema da segurança pública é histórico e generalizado, mas que é uma prioridade do governo Ricardo Coutinho e destacou a eficiencia do trabalho da Polícia Militar em identificar e prender os suspeitos.
Lúcio Flávio comentou que apesar de o seqüestro ter terminado de maneira trágica, a polícia agiu de maneira eficaz. “Foi uma atuação enérgica dos policiais que rapidamente identificaram os supostos criminosos e já estão detidos”.
“Foram dois menores e cinco adultos e eles foram rapidamente identificados e presos, a reação foi imediata, mas a segurança precisa melhorar muito”, destaca.
O secretário destacou o esforço em todos os pronunciamentos do governado r em estabelecer metas ousadas para controlar a bandidagem e reprimir as ações dos criminosos.
Lúcio Flávio comentou que o governo tem feito um esforço grande na parte de segurança e destacou a inauguração da unidade de polícia solidária no bairro São José que é uma ‘área extremamente violenta’. Segundo Lúcio Flávio, a média de assassinatos eram de seis por mês, “agora são 12 homens permanentemente dentro do bairro dando apoio à população”, conta.
O secretário destacou também a unidade de segurança integrada das policias Civil e Militar. “O governo está fazendo seu dever de casa, planejando a questão da segurança”. Para Lucio Flávio, o problema é histórico e generalizado, mas que a segurança é prioridade e está sendo estabelecido um cronograma.

Marília Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário