Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Parceria possibilita aulas de idiomas

Sessenta adolescentes pobres de Cuiabá estão se beneficiando de projeto de parceria entre empresa, Polícia Militar e Tribunal de Justiça



ASSESSORIA/TJ



A adolescente Angria Angélica Oliveira Rosário, de 14 anos, quer estar com o inglês afiado em 2014: parceria gerou a oportunidade

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

O Tribunal de Justiça do Estado, através do programa Justiça Comunitária, juntamente com o 10ª Batalhão da Polícia Militar e o Goiabeiras Shopping estão oferecendo gratuitamente cursos de inglês e espanhol para adolescentes e oficiais militares de Cuiabá por meio do projeto Nova Voz, desenvolvido pela Polícia Militar. Ao todo são 60 inscritos para esta temporada, sendo 30 alunos no curso de inglês e outros 30 no de espanhol. O projeto teve início no ano passado e foi pensado justamente para a Copa do Mundo de 2014.

O curso conta com aulas teóricas e práticas de conversação, duas vezes na semana, e tem duração de dois anos e meio. Além da língua estrangeira, os estudantes serão capacitados em primeiros-socorros, relações interpessoais e conhecimentos de locais turísticos regionais.

O Tribunal de Justiça também deve oferecer, no decorrer do projeto, palestras sobre temas de relevância social e conhecimentos gerais, tanto para os jovens quanto para os policiais.

O responsável pelo projeto, tenente-coronel Alexandre Corrêa Mendes, diz que a ideia inicial era apenas capacitar a corporação para facilitar o trabalho durante os jogos do mundial, já que o 10º Batalhão da PM é responsável pelo policiamento no entorno da Arena Pantanal. No entanto, a parceria com o Goiabeiras shopping possibilitou a ampliação do projeto. “Inicialmente pensávamos em capacitar somente nossa corporação, mas com a parceria do shopping pudemos ampliar o atendimento à comunidade e o projeto do judiciário nos ajudou inicialmente a selecionar adolescentes carentes para as aulas”, ressalta.

O shopping entra na parceria oferecendo aos participantes uniformes, material didático e também contratando os professores. De acordo com o superintendente do shopping, Sérgio Chiarini Fernandes, o Goiabeiras sempre teve interesse de apoiar algum tipo de ação social. “Quando recebemos esse projeto, foi prontamente aceito. Era algo neste sentido que queríamos participar”, afirma.

Além do curso de idioma, o Tribunal de Justiça disponibiliza apoio com profissionais da área de psicologia, assistência social e também assessoramento jurídico. Alexandre Corrêa acredita que esta assistência é de extrema importância, pois ampara ainda mais os jovens carentes. Ele lembra que o programa Justiça Comunitária já ajudou uma adolescente que perdeu o pai. A jovem contou com apoio psicológico e também assessoramento jurídico.

A adolescente Angria Angélica Oliveira Rosário, de 14 anos, participa do projeto assistindo aulas de inglês. Ela afirma estar se dedicando muito para estar preparada para trabalhar durante a Copa do Mundo. “Estou me dedicando para estar com o inglês afiado em 2014”, diz. (Com Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário