Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Site de mais acessos em Várzea Grande e Cuiabá MT: Policia:# Assassino confesso, idoso mente sobre idade e continua preso

  • Presidente de bairro matou duas menores com golpes de faca, no domingo


  • MidiaNews/Reprodução

    Líder comunitário, Francisco (destaque) continua preso no Carumbé; ele mentiu sobre a idade

    KATIANA PEREIRA
    DA REDAÇÃO
    O líder comunitário Francisco da Silva, 72, representante do bairro Jardim Oliveiras, em Várzea Grande, que confessou ter assassinado duas adolescentes na madrugada do último domingo (29), deve continuar preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé. A informação é da delegada Anaíde de Barros, responsável pelo caso.

    As menores Grazieli Rodrigues de Moraes, 12, e Stefani Souza Silva, 13, foram esfaqueadas até a morte por Francisco, após terem ido a uma festa de aniversário, no bairro onde residiam. Ele também esfaqueou um adolescente, que conseguiu sobreviver.

    Desde sua prisão, o aposentado havia sustentado para a Polícia que tinha 90 anos e, por esse motivo, poderia aguardar julgamento cumprindo prisão domiciliar, já que o sistema prisional do Estado não possui estrutura para abrigar presos com mais de 80 anos.

    A farsa de Francisco foi descoberta após a localização dos documentos, que ele dizia ter perdido. O juiz da Vara Especial de Várzea Grande, Fernando Miranda, decretou a prisão preventiva do acusado.

    O ex-líder comunitário deve continuar preso até ser julgado, o inquérito deve ser encerrado dentro de 30 dias. As investigações apontam para indiciamento por homicídio qualificado e tentativa de assassinado, já que uma das vítimas sobreviveu ao ataque.

    O caso
    Presidente da Associação de Moradores do Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande, Francisco da Silva foi preso após matar a facadas as adolescentes Grazieli Rodrigues de Moraes, 12, e Stefani Lorrayne Souza Silva, 13. Elas foram atingidas com facadas no tórax e abdôme.

    Ele ainda perfurou o braço de um menino de 14 anos, que foi levado pelo pai ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

    A tentativa de chacina aconteceu por volta das 3 horas da madrugada de domingo (29). Um carro do Samu foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito.

    Policiais militares foram acionados e encontraram Francisco escondido nos fundos da casa da filha, que também é moradora do Jardim Oliveira. Ele foi preso imediatamente.

    Pedofilia
    O menor que sobreviveu da tentativa de chacina disse aos policiais Francisco é pedófilo e queria estuprar as duas meninas, que reagiram com gritos e com pedradas.

    Em depoimento, o adolescente relatou que Francisco abaixou as calças e mostrou o órgão genital para as meninas. O idoso também teria convidado as meninas para ir até um matagal próximo, para manter relações sexuais com ele. Com medo, as meninas começaram a gritar e a jogar pedras no líder comunitário.

    Francisco negou as acusações e se defendeu dizendo os adolescentes jogaram pedras em sua casa e ele teria "apenas reagido". Ele disse ainda que achou que se tratava de dois rapazes.

    O idoso está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé. Sua família está em casa de parentes, já que a casa dele foi queimada por populares, revoltados com a violência.

    Veja fotos das vítimas:

    Grasieli (esquerda) e Stefani (direita) foram mortas ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário