Pages

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Site de mais acessos em Várzea Grande e Cuiabá MT: PSB agora tem Lúdio Cabral como 'stand by' para vice de Mauro Mendes

Luiz Acosta
Redação 24 Horas News



Na ânsia de cooptar o PT para compor a chapa mejoritária para a disputa da prefeitura de Cuiabá, o PSB, comandado no Estado pelo deputado federal Valtenir Pereira e que tem como pré-candidato na capital o empresário Mauro Mendes, que também responde pela executiva municipal do partido, começa a atirar para todos os lados e agora acena com a possibilidade de ter como vice na chapa o vereador Lúdio Cabral.
A primeira investida foi sobre a ex-senadora Serys Marli, preterida pela ala majoritária do Partido dos Trabalhadores, comandada pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil, que atualmente ocupa um cargo no governo federal e, segundo comentários, deve ser chamado para a Casa Civil do governo Dilma. Com a indefinição da própria Serys que, ao que tudo indica, não demonstrou tanto interesse no convite socialista, lideranças do PSB teriam se reunido e houve uma manifestação de simpatia ao nome do vereador Lúdio Cabral, que estaria hoje na condição de 'stand by', à espera de uma posição definitiva da ex-senadora.
Ocorre que, caso a ala liderada por Serys Marli (que é minoritária) aceite o convite, quem vai dar a palavra final é o próprio partido. Além disso, o PSB parece não ter considerado o fato de que "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa", o que, trocando em miúdos, significa dizer que Lúdio Cabral, nem de longe, faz sombra para Serys. Lúdio enfrenta muita resistência dentro do próprio PT, faz parte da minoria e não tem base eleitoral de peso para garantir um bom número de votos para a chapa encabeçada pelo PSB.
O vereador petista nunca escondeu o desejo de disputar a prefeitura de Cuiabá, tanto que ensaiou ser candidato diversas vezes, porém, o máximo que conseguiu fazer foi se reeleger para mais um mandato na Câmara de Cuiabá, onde sua atuação tem sido marcada basicamente por polemizar questões infraestruturais, porém, sem nenhum resultado prático obtido por meio de suas intervenções
Embalado pelo sonho de ver o PSB chegar a prefeitura de Cuiabá, o deputado Valtenir Pereira já ambiciona também a prefeitura de Várzea Grande, nada além dos dois maiores colégios eleitorais do Estado, e acredita que o partido pode aproveitar o momento de fragilidade política que o atual gestor, Tião da Zaeli (PSD) e o desgaste de seus possíveis adversários, entre eles o próprio Democratas, comandado a mão-de-ferro há décadas (desde que era PFL) pela família Campos, que tem como pré-candidatos o filho do deputado federal Júlio Campos, Júlio Neto, que nunca teve qualquer experiência política ou administrativa e o empresário Wilson Grafitte (do ramo de papelaria) também neófito no assunto, para levar vantagem na disputa pelo Paço Municipal Couto Magalhães.
Porém, a exemplo de seus adversários, o PSB também tropeça nas próprias pernas, ou seja, não tem um nome forte para apresentar como alternativa para a sofrida população várzea-grandense e acena com a possível candidatura da professora da rede pública Eunice dos Santos, a "Nicinha do PSB". Triste, porém, verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário