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quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deputado Sérgio Ricardo (PR):Presidente da comissão da copa não comparece na audiência pública para implantação do VLT em Várzea Grande


O  1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), presidênte da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Pantanal de 2014,não participou juntamente com  à sociedade de Várzea Grande da audiência pública para debater a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Várzea Grande e na capital . O encontro aconteceu nesta tarde desta quinta-feira (16-02), na Camara Municipal.

A audiência contou com a presença de demais autoridades Estaduais e Municipais,entre os vereadores de Várzea Grande compareceram apenas Toninho do Gloria,Fabio Saad,Maninho de Barros. A apresentação técnica sobre o VLT foi ministrada pelo assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, arquiteto Rafael Detoni.

Na ocasião, Toninho do Gloria, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa do Mundo de 2014, destacou à população a importância da implantação do VLT, em vista da necessidade de se melhorar a qualidade do sistema de transporte coletivo na região metropolitana. 
Toninho do Gloria enfatizou a importância de reorganizar o cronograma de execução das obras, bem como a divulgação do andamento de cada uma delas pautado pela transparência. “Nosso foco é tornar claro todas as informações sobre o andamento das obras para a sociedade.

Tião da Zaeli fez questão de afirmar, mais uma vez, que a prefeitura de Várzea Grande está empenhada em auxiliar o governo estadual no avanço do projeto do VLT. “Equipes da prefeitura trabalham em conjunto com os técnicos da Secopa, no intuito de encontrar um denominador comum para a realização das obras da Copa do Mundo de 2014”.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Éder Moraes, complementou o prefeito ao frisar a parceria e dedicação da prefeitura de Várzea Grande neste processo. “Tião da Zaeli (PSD), vem dispensando toda atenção às obras de mobilidade urbana, cedendo equipes de técnicos para atuar ao nosso lado. Ou seja, tudo que levamos ao prefeito temos sua guarida”, pontuou.
Modal 

O VLT será implantado no canteiro central nos itinerários CPA - Aeroporto e Coxipó - Centro, percorrendo 22,2 km. O volume de ônibus e veículos de passeio que circulam pelas avenidas será reduzido quando o novo modal entrar em operação. Os ônibus convencionais alimentarão o sistema de VLT, trazendo os passageiros dos bairros até uma das estações do metrô de superfície, que ficarão ao lado dos trilhos no canteiro central das avenidas Rubens de Mendonça, Prainha, FEB e Fernando Correa da Costa.

Com 15 km de extensão, o trajeto CPA - Aeroporto contará com dois terminais de integração (CPA1 e André Maggi, que terá um elevado ferroviário no aeroporto Marechal Rondon), 22 estações de transbordo, dois viadutos, três trincheiras e uma ponte. Nesse trecho será feito também a reestruturação do canal da Prainha, na região central de Cuiabá.

 O eixo Coxipó - Centro terá 7,2 Km de extensão, um terminal de integração (Coxipó), 11 estações de transbordo, três viadutos e duas pontes.

 Os terminais terão estacionamento para veículos e bicicletário, ampliando o potencial de mobilidade urbana na Capital e em Várzea Grande. O projeto do VLT prevê que todos os critérios de acessibilidade serão contemplados na elaboração dos projetos básico, executivo e, consequentemente, na execução das obras.
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira
Site: www.mt24horasnews
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mt24horasnews@gmail.com

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