Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vereador propõe consulta popular para que a população possa manifestar sobre o horário de funcionamento de bares em VG

Projeto é tão polêmico que Toninho do Gloria resolveu inovar e propôs a "consulta popular"




Toninho do Gloria é considerado o maior ativista na luta contra a
pedofilia e tráfico de pessoas em MT.
Diante da proposta do comandante do CR II,coronel Wilkerson Felizardo Sandes,que esta propondo uma medida polêmica para diminuir o alto índice de criminalidade em Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),que tem uma grande parceria com a policia militar no combate ao abuso,exploração sexual e combate a pedofilia, vai propor uma consulta popular e Audiência Publica  na Câmara para realizar uma discussão profunda do projeto que restringe o horário de funcionamento dos bares em Várzea Grande. A proposta será apresentada pelo comandante policia militar da regional 2,e será analisada pelos vereadores.

 O polêmico projeto – que prevê o fechamento desses dos bares após as 23 horas, sob a alegação de que a medida teria impacto na redução da violência – vem gerando acalorados debates, como o que vai acontecer na Câmara e que promete se estender por mais tempo, posto que o vereador Toninho do Gloria vai defender que o projeto seja  disponibilizado à consulta popular para sugestões de alterações.“Vou defender para que seja aberto um prazo de 15 dias para que a sociedade de Várzea Grande possa sugerir as alterações que devam ser feitas,o parlamentar defende que o projeto fica disponibilizado para todos, em formato digital e impresso, da forma mais transparente possível para que a gente possa aperfeiçoar o projeto”.

A principal finalidade dessa consulta popular consiste em saber a opinião da população várzeagrandense sobre o importante assunto que já começou a gerar muitas discussões. “É muito importante à opinião popular como instrumento da democracia participativa. Portanto, pesquisa é um mecanismo democrático em que o cidadão tem o direito de se manifestar sobre essas questões polêmicas”, salientou o vereador que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia e tráfico de pessoas em MT.

Por se tratar de um assunto de grande relevância para o Município, por envolver questões sociais, educativas e jurídicas relativamente às crianças e adolescentes. Além disso, é necessário obter a opinião da população várzeagrandense a respeito do assunto, especialmente dos pais ou responsáveis, para traçar um perfil de comportamento das famílias, com a finalidade de colher subsídios consistentes para que o projeto atinja na plenitude seus objetivos”, enfatiza o vereador Toninho do Gloria.

Segundo Toninho do Gloria, o Legislativo precisa ouvir a opinião da população com relação ao assunto, afinal é também para ela que a flexibilização dos horários deve servir. “Desta forma a Câmara tem o dever de exercer o seu papel institucional legislativo e regular a questão de forma a atender aos interesses de todos”, acrescentou o vereador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário