Pages

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chico Galindo:PTB:O grande erro do Galindo “atirando no pé”


Certas situações, tão próximas do pleito majoritário municipal, só podem ser interpretadas como “tiro no pé”.
Esta é a leitura que eu, como jornalista da área política, faço uma leitura clara da situação vigente na SECOM da Prefeitura de Cuiabá e da Câmara Municipal.
Galindo, em seis meses, teve à sua disposição os melhores do mercado matogrossense. Mauro Cid era a única redenção para Galindo, chegou na Secom e colocou ordem no “puleiro de pato” que era aquilo lá.
Antes dele, o competentíssimo Paulo Leite iniciou um fabuloso serviço de marketing para a capital, chamado de Multiação. Só essa ação do Paulo Leite já mudou a imagem desgastada(e muito) de Chico Galindo.
Na sequência, Mauro Cid aparece com seu estilo, organizando a redação, que anteriormente, na era Flávio, era total obscuridade e ineficiência.
Não havia periodicidade de notícias e tampouco as assessorias das secretarias tinham uma chefia. E as notícias foram encaminhadas, coletivas organizadas e até a primeira dama, Dona Norma, veio a público, coisa que desconhecíamos quem era.
Mas para o PTB de Galindo, isso era pouco. E a cúpula partidária optou voltar ao obscurismo com Flávio Garcia, um lento e insoso secretário, que mal atendia a imprensa e em sua passagem pela Câmara,  nada mais fez do que manter o que Mauro Cid implantou, a sala de imprensa, e tudo mais.
É esse Secretário de Comunicação que Cuiabá merece? Faço a mesma pergunta pra Ouvidoria: é essa mesma que Cuiabá merece?
Só vejo campeões em resultados, como Paulo Leite e Mauro Cid sendo tirados do circuito, e em seus lugares, a pasmaceira tomará conta.
Nada mais que atirar no próprio pé, Galindo faz uma troca busca. Mas pra quem é presidente de uma legenda e sequer atende os demais secretários ao telefone, perguntar a ele sobre o rodízio dos suplentes na AL/MT. Porque ele não atende telefone de jornalista, isso é muito para ele.
É, Galindo, você mesmo tá assando a sua batata e ninguém vai colocar a mão em batata quente. Ao não atender aos telefonemas nem dos seus secretários, quiça da imprensa em torno de notícias suas como presidente do PTB a situação tá de mal a pior. E você vai entregar de bandeja a prefeitura a oportunistas. É lamentável você atirar no próprio pé.

Safiya Beatriz Barbosa, é jornalista em Cuiabá e Porto Alegre do Norte e diretora do site www.perspectivasmt.com,br email beatrizjornalista@hotmail.com e do jornal impresso News do Araguaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário