Pages

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chico Galindo:PTB:Após "trapalhadas" de Júlio, prefeito de Cuiabá decide suspender férias


  


O estilo "boquirroto e fanfarão" do presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) - Veja Aqui, acabou lhe prejudicando politicamente e com isso acabou perdendo uma chance de extrema importância de ganhar visibilidade em pleno ano eleitoral. Nesta quarta-feira pela manhã, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), decidiu recuar da intenção de sair de férias a partir desta sexta-feira, dia 17.
Em entrevista ao O Documento, por telefone, na manhã de hoje, o prefeito trabalhista confirmou que deve mesmo não se afastar do cargo. "Existe uma conversa para eu tirar uns 15 dias de descanso, mas quero sair quando tudo estiver tranquilo. Não adianta sair e ficar telefonando para saber se tudo está indo bem", frisou.
Chico Galindo disse que a meta é concluir o processo de concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) para a empresa CAB Cuiabá S.A. Ele explicou que, apesar de uma decisão judicial suspendendo a licitação após os envelopes na fase de proposta de preços terem sido abertos, o contrato deve ser assinado provavelmente no mês de março.
O prefeito explicou que antes de assinar o contrato exigirá da empresa o cronograma completo para obras de universalização da distribuição de água e tratamento de esgoto. A CAB Cuiabá deve assumir a gestão da Sanecap num prazo máximo de 60 dias.
Em relação aos diretores da Amaes (Agência de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital), o prefeito Chico Galindo informou que deve encaminhar os nomes dos diretores a Câmara de Vereadores somente após o Carnaval. "Estou em viagem e retorno a Cuiabá nesta quinta-feira. Então, não dará tempo de mandar já para análise dos vereadores amanhã (quinta)", detalhou.
Além de resolver a questão relacionada a Sanecap, o prefeito trabalhista espera lançar a segunda etapa do Poeira Zero. Já tiveram início a primeira fase com 28 bairros sendo pavimentados e Chico Galindo espera incluir mais 24 bairros nesta segunda etapa.
Ação orquestrada
Chico Galindo lamentou o fato de alguns adversários políticos tentaram atacá-lo pensando que ele será candidato a reeleição neste ano. "Quando você trabalha sem pensar em questões menores deixa muita gente indignada, mas o tempo irá mostrar que acertei em minhas decisões", assinalou.
Segundo o prefeito trabalhista, alguns veículos de comunicação estão sendo usados de forma eleitoral manipulando as informações relacionadas a concessão da Sanecap. "Estão mentindo quando dizem que vendi o patrimônio. Apenas houve uma concessão para uma empresa por 30 anos já que a prefeitura não tem capacidade de investimento", assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário