O PTB já tem uma estratégia definida para que o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), conquiste a reeleição em outubro deste ano. A legenda deseja o maior número possível de candidatos ao palácio Alencastro e acredita que Galindo seria reeleito num segundo turno diante da capacidade de articulação e unidade.
Júlio Pinheiro afirmou que o partido fará um apelo para que o prefeito seja candidato a reeleição. "Galindo passou por um período de muita turbulência no ano passado e ficou receioso. Isso é uma posição pessoal dele e não do partido. Tudo está convergindo em torno dele e ele será candidato", disse.
Segundo o presidente da Câmara, o PT terá candidato próprio em qualquer situação. Além de Galindo, ele apontou como opções ao palácio Alencastro o deputado estadual Luiz Marinho (PTB) e o ex-governador Osvaldo Sobrinho (PTB).
Para Júlio Pinheiro, todos partidos devem buscar lançar candidatos próprios no primeiro turno: empresário Mauro Mendes (PSB), empresário João Dorileo Leal (PMDB), vereador Lúdio Cabral, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). "Será uma eleição disputada e é bom para cidade o debate", frisou.
O presidente garantiu que torce para que o empresário Mauro Mendes seja candidato. "Espero que ele vá até o final. Você liderar agora é uma coisa e vamos esperar o início do processo eleitoral", comentou.
Sobre o período como prefeito, Júlio Pinheiro disse que evitou polêmicas. Ele explicou que não exonerou o secretariado devido ao fato do prefeito ter assumido o compromisso de promover uma ampla reforma do secretariado em março inclusive com a fusão e extinção de pastas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário