Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Câmara define três membros da 'CPI da Cemat'

Ao retornar na manhã de hoje a presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador anunciou os três integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que terão a função de investigar o real valor da dívida da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) com a empresa concessionário da energia elétrica em Mato Grosso, a Rede/Cemat. Os três parlamentares são: Chico 2000 (PR), Everton Pop (PSD) e Paulo Borges Júnior (PSDB).

Júlio Pinheiro explicou que os três vereadores irão se reunir entre hoje e amanhã para definir a atribuição de cada um na "CPI da Cemat". A empresa alega ter para receber R$ 119 milhões da Sanecap, que está sendo repassada a empresa CAB Cuiabá.

Todavia, o valor alegado é questionado pela prefeitura. "Os próprios diretores pediram para irmos a fundo e isso que iremos fazer", frisou.

Júlio Pinheiro afirmou que irá cobrar do prefeito Chico Galindo (PTB), que reassumiu o cargo ontem, um projeto de lei sobre a nova lei de uso e ocupação do solo da cidade. Para ele, com a nova lei, a Rede/Cemat será obrigada a pagar ao município pela colocação dos postes em ruas e avenidas.

Outros municípios já efetuam a cobrança. O presidente do Legislativo estima, no mínimo, uma receita anual de R$ 5 milhões com a nova cobrança a ser feita sobre a Rede/Cemat.

Concurso

Hoje pela manhã, Júlio Pinheiro empossou os primeiros 16 aprovados no concurso público realizado em agosto e teve a participação de 25 mil pessoas. Deveriam ter sido empossados 21 pessoas, mas cinco deixaram de apresentar os documentos necessários.

Júlio Pinheiro prometeu até junho convocar todos aprovados apesar de possuir tempo de dois anos de validade o certame. Durante a solenidade de posse dos concursados, ele anunciou que o salário de março dos servidores do Legislativo será pago no dia 20 do próximo mês.

Além disto, ele irá se reunir com os servidores para definir um novo aumento. "Após 18 anos, a Câmara teve um concurso e apenas um funcionário daqui esteve na lista dos aprovados, o que comprova a lisura de todo processo", comentou.
Fonte: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário