Da Redação
Relatório da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital) aponta indícios de excessos por parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar na ação que terminou com 3 assaltantes de banco mortos. Além de não estarem na cidade por acaso, já possuindo informação de que um crime do tipo seria cometido, vestígios encontrados nos 3 cadáveres apontam que houve ao menos uma execução e que os policiais modificaram deliberadamente a cena do confronto.
Por conta dos indícios, o delegado Marcelo Martins Torhacs pede a instauração de inquérito policial para apurar a conduta dos PMs envolvidos.
No assalto, ocorrido em 10 de fevereiro, morreram Almir Rogério Gomes da Silva, 28, Bruno Augusto Oliveira Souza, 18, e Adriano Nogueira da Costa Oliveira, 24. Em companhia de outros 5 comparsas, eles colocaram duas cargas de explosivos e atacaram os terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município.
Assim que deixaram a agência, foram surpreendidos pelo Bope e iniciaram a troca de tiros. De acordo com os laudos dos exames necroscópicos, Souza foi morto com 8 tiros, vários deles disparados pelas costas, enquanto Silva recebeu um tiro na cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário