Risya Nara Rodrigues Campos Luz foi condenada por homicídio triplamente qualificado por envenenar seus três filhos, em novembro de 2010, na cidade de Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá). As crianças com 6, 9 e 10 anos foram intoxicadas com veneno de rato, conhecido como chumbinho, ministradas pela mãe em um xarope. Nilton Severo da Luz, 6, morreu e os irmãos conseguiram sobreviver.
O julgamento aconteceu no Fórum de Água Boa (730 km a leste da Capital) nesta terça-feira (28). O juiz que presidiu o júri popular é Anderson Gomes Junqueira, da 1ª Vara. O namorado de Risya, Márcio Leite Teodoro também foi condenado por homicídio duplamente qualificado, mas absolvido da tentativa de homicídio contra as crianças que sobreviveram. Ele teria ajudado Risya no envenenamento da criança que morreu.
Segundo informações do jornalista Inácio Roberto, da Rádio Interativa de Água Boa, que acompanhou o julgamento, os anos da sentença ainda serão divulgados nesta quarta-feira (29) pelo juiz, que está finalizando o processo. Risya está presa na Cadeia Pública do município e deve assinar a sentença de condenação ainda hoje. O advogado de Risya e de Márcio Leite, Sidney Bitencourt, disse que recorrerá da sentença e irá pedir novo julgamente, informou o jornalista Inácio Roberto.
Crime: Risya e o namorado Márcio foram acusados de envenenar as três crianças no dia 22 de novembro de 2010. Enildo Severo da Luz Filho, 10, e Helen Severo da Luz, 9 foram internados em um hospital de Goiânia e sobreviveram. Nilton Severo da Luz, 6, morreu. Hoje as crianças vivem com o pai de Risya na cidade de Canarana (823 km a leste de Cuiabá).
Nenhum comentário:
Postar um comentário