Pages

domingo, 8 de janeiro de 2012

Várzea Grande:Politica:Política atrasou VG, diz Yênes

Embora façam parte da chamada Região Metropolitana, Cuiabá e Várzea apresentam diferenças sociais. A opinião é do secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande, Yênes Magalhães, que acredita que a “Cidade Industrial” enfrenta maiores problemas por conta das descontinuidades de gestões que acabaram prejudicando o seu desenvolvimento. Porém, segundo ele, há uma série de projetos previstos que prometem dar novo rumo ao padrão de vida da população várzea-grandense. 

“Vislumbro 2012 como um ano muito importante para Várzea Grande. Temos projetos elaborados justamente pensando na qualidade de vida da população”, afirmou. Entre eles, Magalhães cita a retomada dos serviços do PAC I. “O prefeito (Sebastião Gonçalves) conseguiu reabrir o prazo com o Ministério das Cidades e até fevereiro, o prazo é março, deveremos lançar o edital”, informou. 

Além de citar a importância da retomada da gestão do pronto-socorro da cidade por parte da Secretaria Municipal de Saúde, Magalhães destaca que o município também busca uma solução para a questão de resíduos sólidos. Conforme ele, três áreas já passam por estudos geotécnicos e de impacto ambiental (EIA/Rima) para a instalação do aterro sanitário e usina de reciclagem. 

O entendimento de Magalhães é que a implantação do sistema modal Veículo Leve sobre Trilho também trará avanços expressivos para quem vive nas duas cidades. “O VLT irá trazer racionalidade ao sistema. Vai garantir justiça social, qualidade no transporte e com preço justo”, destacou. (JD) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário