Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:AL/MT: Rádio Assembleia firma parceria com Rádio Senado

A materialização do acordo vai ocorrer no decorrer dessa semestre 
MÁRCIA MARTINS/ Secretaria de Comunicação 

Fablicio Rodrigues/ALMT
Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
sistema de informação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é integral e a meta é expandir cada vez mais, para deixar o cidadão informado sobre os trabalhos desenvolvidos na Casa de Leis. No dia seis de dezembro deste ano, o Poder Legislativo firmou um acordo com a Rádio Senado, frequência 102,5 FM, que irá garantir que a emissora divulgue para o Brasil, duas horas de programação diária, os principais fatos ocorridos dentro do Parlamento mato-grossense.
O secretário de Comunicação da Assembleia, Fábio Monteiro, informa que a materialização do acordo vai ocorrer nesse semestre, uma vez que a Assembleia já possui toda a estrutura de transmissão da FM montada e, agora, só falta à autorização do Ministério das Comunicações para abertura do sinal.
“A rádio AL apresentará mudanças em sua estrutura funcional para atender a demanda dos serviços prestados pelos deputados à sociedade. A ideia central é garantir a transparência dos trabalhos realizados na casa”, diz Fábio.
O sonoplasta Edilson Peixoto conta que faz aproximadamente um ano que a Rádio AL/MT começou um trabalho de aproximação com Rádio Senado. Na avaliação dele, já estava na hora de ampliar a parceria. “Todos os dias eu seleciono umas duas matérias de maior importância e envio via e-mail para divulgar na Rádio Senado. É uma grande conquista ter duas horas da nossa programação transmitida dentro de uma FM”, opina Peixoto.
A gerente de Comunicação da Assembleia Legislativa, Maria Aparecida Aguiar, lembra que o Parlamento tem inovado com a inclusão de novas ferramentas de comunicação, como o projeto de implantação da web rádio, a parceria de concessão da rádio FM e a inserção nas redes sociais Orkut, Facebook e Twitter. “Com a entrada na FM teremos uma programação turbinada, diferenciada e quem vai ganhar com isso é o cidadão que terá a oportunidade de ter mais uma opção de comunicação de qualidade”, avalia Aguiar.
Atualmente, a Rádio AL/MT conta com oito profissionais para funcionar. É transmitida internamente e no site de notícias do Poder Legislativo. A programação inclui a transmissão das sessões plenárias, câmaras temáticas, reuniões de comissões e outras ações e atividades de relevância nas dependências do Legislativo. Para acessar as notícias basta acessar o site www.al.mt.gov.br e entrar no link da Rádio Assembleia.

Autor: ASSESSORIA AL/MT
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário