Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Eliene deve se manter na Câmara

O deputado federal Eliene Lima (PSD) deve mesmo desistir de retornar à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e ficará na Câmara Federal. O social-democrata afirma já ter conversado com o presidente da Assembleia, deputado José Riva, principal articulador do PSD em Mato Grosso, sobre o assunto. “A possibilidade de eu retornar é muito pequena. Só falta conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB) para agradecer a oportunidade”, adianta. 

Eliene afirma que o motivo que o levou a optar pelo Congresso foi um convite para participar de uma comissão na Câmara Federal que debaterá a situação da infraestrutura do país. Embora evite confirmar sua decisão, o deputado adianta que até já participou da primeira reunião do grupo, realizada esta semana em São Paulo. “Sou engenheiro e fui convidado para integrar esta comissão. É um assunto importante para Mato Grosso, e quero contribuir”, diz.

Na conversa com Silval, Eliene deve ainda pedir ao governador para manter a equipe formada por ele, em especial o secretário-adjunto que hoje ocupa o cargo de titular em seu lugar, Adriano Breuning. “É uma equipe afinada”, defende, afirmando que o grupo foi composto com membros da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). 

Eliene deixou a Pasta em novembro do ano passado com o objetivo de debater as emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2012 e retornar ao staff. Neste meio-tempo, no entanto, a Assembleia Legislativa derrubou o veto do governador ao projeto de lei que estende aos secretários de Estado as regras da Lei da Ficha Limpa. Apesar de seu “enquadramento” ser uma incógnita, uma vez que ainda tem um recurso tramitando no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), o deputado corria risco de ser impedido de reassumir a secretaria por ter sido cassado em 2010 sob a acusação de compra de votos. (LN) dc

Nenhum comentário:

Postar um comentário