Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Chico Galindo (PTB):Galindo amplia relação com PSD e Carlos Brito deverá assumir a Sinfra


Folha
O ex-diretor de infraestrutura da extinta Agência Estadual dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), Carlos Brito (PSD), deverá assumir uma secretaria na Prefeitura de Cuiabá quando o chefe do executivo, Chico Galindo (PTB), promover alterações no staff. As negociações entre o petebista e o social-democrata estão adiantadas, faltando apenas um encontro para concretizar a ida do ex-diretor da Agecopa para a administração.
Nos bastidores, a expectativa é que Carlos Brito assuma a Secretaria Municipal de Infraestrutura, no lugar de Lécio Monteiro ou a Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, ocupando a vaga de Carlos Haddad (PTB), que deverá disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá em outubro. O petebista poderá ser exonerado devido ao acordo estabelecido entre o chefe do Palácio Alencastro e os atuais vereadores de que os pré-candidatos ao legislativo deixem os cargos de secretários em breve.
Durante a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa que vai executar o programa “Poeira Zero” anteontem (24), integrantes do Poder Executivo Municipal, que preferiram não se identificar, confidenciaram sobre as negociações para Carlos Brito integrar a equipe de Chico Galindo.
O socialdemocrata confirmou as informações. “Conversei com o prefeito Chico Galindo sobre a possibilidade, mas ainda não está definido. Houve o convite por parte do petebista e ficamos de voltar a conversar nos próximos dias”, revelou.
De acordo com Carlos Brito, ainda não foi discutida a secretaria que iria comandar na administração municipal. “Falamos sobre a participação no secretariado, mas não conversamos ainda sobre qual pasta seria”, argumentou.
Atualmente, o PSD comanda as secretarias de Habitação (João Emanuel) e Cultura (Luiz Poção). A possível nomeação de Carlos Brito na Prefeitura de Cuiabá sinaliza uma aproximação entre o PSD e o PTB. E poderá representar na composição para as eleições deste ano, onde o PSD já disse que não terá candidato. Em uma eventual candidatura a reeleição de Galindo, o PSD poderá até indicar o vice, e o próprio Carlos Brito seria um dos nomes cotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário