Pages

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Site de Várzea Grande:Politica:Obra no Pronto Socorro acaba com filas nos corredores

Graças a Sala de Repouso e Aguardo, inaugurada recentemente, os corredores do Pronto Socorro de Várzea Grande estão vazios. É nesse recinto que pessoas doentes e acompanhantes ficam à espera do atendimento médico. Antes, as pessoas ficavam sem informações à espera do atendimento.
“É uma sala com o devido conforto. Trata-se de um trabalho de humanização no atendimento. Quem chega ao Pronto Socorro vai para a sala”, destaca o titular da pasta Marcos José da Silva.
Segundo ele, é na Sala de Repouso e Aguardo que alguns pacientes tomam soro, ficam em observação ou se prepara para ser atendido. O secretário lembra que do total de pessoas que ficavam no corredor, apenas 40% eram pacientes aguardando atendimento. “O restante, 60% são de acompanhantes que acabam dificultando o trabalho de atendimento. Com a sala, todos ficam acomodados”, frisa.
É o caso da jovem Celiane da Silva Campos de 20 anos, residente no bairro Jardim Imperial em Várzea grande que aprovou a nova sala. Ela deu entrada no PSMVG no dia 1º de janeiro sentindo fortes dores na região lombar e inchaço.
Passou por um clínico que depois de examinar a paciente passou para o nefrologista que detectou insuficiência renal. Ela foi internada ficando na nova enfermaria com 15 leitos.
“O ambiente climatizado, com banheiro limpo e um quarto separado, sem se expor, é maravilhoso, eu estou satisfeita, não só com a sala, mas com o atendimento que recebi desde que entrei aqui, pois ao me examinar e realizar exames o médico descobriu que eu estou com insuficiência renal e terei que fazer hemodiálise”, reconhece à jovem estudante Celiane.
O PSMVG atende pessoas de outros municípios que também gostaram do novo ambiente que além de humanizar, traz conforto. O agricultor Fabio Antonio Lima Souza de 30 anos, lavrador, da cidade de Nova Mutum, vieram passar o fim de ano com a família. Numa discussão com o cunhado foi esfaqueado na região do pulmão, que deu entrada no PS no dia 1º do ano.
Ele recebeu o atendimento de imediato e está com dreno no pulmão. “Excelente esse espaço nesta enfermaria, com um ambiente refrigerado onde temos um atendimento dos três enfermeiros só para os leitos, é isso que merecemos”, ressalta o lavrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário