Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Se Mauro Mendes ganhar, ‘será prefeito por 4 anos’, afirma Valtenir

Deputado federal licenciado fala em projeto de gestão e afirma com convicção que empresário tem que ficar até final do mandato para construir solidez ao candidato ao Governo de Mato Grosso em 2014


PAULO COELHO 


Mayke Toscano/Hipernoticias
Deputado federal licenciado diz que Mendes fica até o fim do mandato

O empresário Mauro Mendes, presidente do PSB de Cuiabá e pré-candidato a prefeito da Capital neste ano, se eleito for, não deixará a prefeitura na metade do mandato para concorrer ao Governo do Estado.
A garantia foi dada pelo presidente regional da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, que já projeta candidatura majoritária para 2014.
“Mauro será prefeito por quatro anos ininterruptos, o prefeito tem que ter no mínimo quatro anos de mandato para tentar um cargo maior”, apontou.
O dirigente ainda acrescentou que não há dúvidas sobre a candidatura de Mendes e que conversações partidárias com vistas a uma forte candidatura para outubro próximo.
“Já iniciamos conversas com o PT e estamos tratando direto com o Willian (Sampaio, presidente regional do PT) porque queremos construir uma aliança em todo o Estado”, salientou Valtenir.
Claramente estratégico, o deputado Valtenir não esconde o desejo de disputar cargo majoritário em 2014 e assim, enfatiza que Cuiabá “preciso de um prefeito por quatro anos”.
“Ele (Mendes) é candidato a prefeito de Cuiabá neste ano; em 2014 o Muro vai ajudar a construir uma candidatura majoritária sem que seja o nome dele”.
Mauro Mendes, por sua vez, conforme o próprio dirigente socialista, está convicto de seu papel como candidato a prefeito e que, obtendo êxito no pleito municipal de 2012, cumprirá o mandato até o fim.
MÁQUINA
Na avaliação de Valtenir Pereira, tudo que o empresário pré-candidato precisará para vencer um possível candidato como o atual prefeito Chico Galindo (PTB), que trabalha disputar a reeleição, será um bom e consistente plano de governo com propostas eficazes para administrar Cuiabá.
Essa resposta de Valtenir foi especificamente para a questão sobre o poder de “uso da máquina administrativa”, o que para ele não é motivo a temer porque “já há uma pré-disposição da população em testar o Mauro enquanto empreendedor e gestor na prefeitura de Cuiabá”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário