Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reforço policial leva armas de grosso calibre para procurar assaltantes

Ricardo Manciolli
de Barra do Garças


Após os assaltos ocorridos na cidade de Confresa-MT na modalidade criminosa  denominada como “novo cangaço”, o 5º Comando Regional Leste de Barra do Garças agiu rápido e enviou na tarde desta segunda-feira (09) uma guarnição composta por quatro policiais da força tática para dar reforço aos outros militares da localidade. Grande quantidade de armas de grosso calibre também foi levada, segundo o tenente Itamar do 2º BPM de Barra do Garças, o município de  Confresa tem um número baixo de policiais.
O comandante do destacamento está de férias e todo apoio nesse momento é importante. Ele ainda relatou que o BOPE da cidade de  Cuiabá foi informado da situação, e  acaba de ser  enviado para a região um helicóptero para dar auxilio na captura dos assaltantes.
No mês de novembro, uma caravana de autoridades juntamente com o governador Silval Barbosa visitou a cidade de Confresa pela Rota da Integração, na oportunidade em discurso o comandante geral da Polícia Militar, coronel  Osmar Farias, havia prometido uma melhoria no policiamento da região para o ano de 2012, inclusive com a implantação da Força Tática do Norte Araguaia.
A cidade de Confresa  registrou os primeiros assaltos a banco em Mato Grosso nesse ano ,  se depender dessa nova modalidade que nasce denominada como “novo cangaço” tão breve não será a última, a população está insegura e cada vez mais se sentem excluídas de um estado que investe  milhões em Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário