Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vereador Toninho do Gloria sofre ameaça e registra BO contra o Presidente do Partido Verde,Danilo Batista

Várzea Grande/MT - Toninho foi vítima de ameaças pelo presidente do (PV) de Várzea Grande e pré candidato a prefeito de Várzea Grande,Danilo Batista.


O pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande, Danilo Batista, que é agiota insinuou a ameaça de morte ao vereador Antonio José de Oliveira Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), Segundo fonte, Toninho do Gloria a estava parado enfrente a prefeitura quando  quando  sofreu ameaça de morte pelo próprio presidente do partido do partido verde (PV) e pré candidato a prefeito de Várzea Grande, Danilo Batista.

"Segundo fonte Danilo Batista disse que ele estava ali para dar um recado: que, a família e os amigos do vereador Toninho do Gloria (PV) não iriam gostar do que poderia acontecer com o parlamentar", contou fonte.

Embora as eleições municipais aconteçam somente no segundo semestre de 2012, os eleitores de Várzea Grande já conhecem, além de Danilo Batista, outros três candidatos à prefeitura: o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB); Tião da Zaeli (PSD), Júlio Neto e Wilson da Grafite (DEM).

"É preciso investigar com urgência esse caso para que a democracia não seja comprometida. A cidade sempre contou com adversários políticos, mas jamais com inimigos. É por isso que estamos surpresos e preocupados", declarou o líder comunitário Lourenço Damazio.

Após o susto, o vereador Toninho do Gloria, registrou um boletim de ocorrência, e não deu mais detalhes e se limitou em dizer que acredita na justiça "Se alguém queria me intimidar, não conseguiu. Sou idealista e não aceito essa situação", afirmou.

O irmão do parlamentar destacou que esta é a primeira vez na historia de Várzea Grande que um político sofre ameaça sobre crime com cunho político.

 "Estamos assustados, mas não vamos cruzar os braços e desistir de nada,meu irmão ainda não se pronunciou,mais estou falando em meu nome,Toninho não esta sozinho,o povo de Várzea Grande conhece a sua historia a sua luta e a batalha que esse líder comunitário enfrentou para chegar ao parlamento de Várzea Grande,se qualquer coisa acontecer com meu irmão nos já sabemos por onde indicar as fontes para que a justiça seja feito".

Toninho registrou boletim de ocorrência, sobre as ameaças de morte que sofreu para quitar uma dívida  acrescida de juros altíssimos cobrados pelo agiota e pré candidato a prefeito de Várzea Grande,Danilo Batista.

O parlamentar espera que a polícia possa garantir sua segurança e evitar que as ameaças sejam cumpridas pelo agiota candidato a prefeito pelo (PV),Danilo Batista.

Um homem que prefere não ser identificado é uma das vítimas dos agiotas. Ele pegou R$ 100 emprestado e não consegue saldar a dívida. “Eu fui pagar, mas eles não querem R$ 100. Eles querem R$ 1,5 mil. Primeiro, invadiram a minha casa. Se não é meu vizinho que entra para separar a briga, ele tinha me matado”, conta o homem. 

Autor: Emanuel Santos Andrade
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário