Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Irritados com a rescisão de contrato de empresa de amigos, Irmãos Campos detonam Tião da Zaeli


Conforme o prefeito, ele procurará o MPE para dizer que não será testa de ferro de serviços públicos mal prestados

 
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira
Contato: mt24horasnews@gmail.com
Site: www.mt24horasnews.com.br

 
O prefeitura de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), em nome da transparência e respeito ao dinheiro público, começou a incomodar a muitos “poderosos”, e sem citar nomes, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD),  declarou que foi denunciado no Ministério Público do Estado (MPE), por uma empresa que recentemente teve o contrato – que vinha de uma longa data, extinto com o município.

Conforme o prefeito, ele irá procurar o MPE para dizer que não será testa de ferro de serviços públicos mal prestados. “Não vou ser testa de ferro de empresas que não tem a conduta para lidar com serviço público”.

Zaeli destacou que não é uma tarefa fácil defender o povo de Várzea Grande, depois da instabilidade política vivida na cidade. “Defender o povo aqui  não é muito fácil , é mais fácil defender grupos e interesses pessoais. Defender o povo é uma tarefa muita árdua e só eu sei  o que estou passando com isso. Qualquer decisão  que eu tome com austeridade visando economizar recursos, encontro um monte de objeções e questionamentos”,desabafou.

De acordo com o prefeito, ele foi denunciado após ter trocado uma empresa  que prestava serviço há muito tempo na cidade. “Recentemente me denunciaram no MPE  conta de uma empresa que prestava serviço muito tempo em Várzea Grande e foi trocada .Eu estou tendo o respeito de não colocar ninguém em constrangimento, este não é o meu perfil. Mas alguém foi conivente com as atitudes desta empresa”, finalizou Tião.

“Antes alguns mamavam na teta da vaca, hoje já querem a vaca inteira. Estamos tentando tirar a vaca da boca deles que estão aqui só para buscar interesses pessoais. Garanto que estamos abertos e em rumo a uma nova conduta política”, afirma o prefeito.

De acordo com Zaeli, há uma minoria que está tentando desarticular e causar problemas em Várzea Grande e avisou que virá a público constranger estas pessoas. “Vou citar nome, endereço e até CPF (Cadastro de Pessoa Física) e vou colocar estas pessoas em constrangimento”, advertiu. 

Em relação às eleições de 2012, Tião voltou a afirmar que pode não concorrer à reeleição. Ele reforça que primeiro tem que esperar as convenções partidárias, e destaca que dentro do partido há nomes de relevância.

 “Não tenho a certeza que em 2013 estarei aqui, não tenho a vaidade de ser prefeito de Várzea Grande, só peço que na próxima gestão mudemos a conduta em torno de cargos a barganhas de troca”, finalizou Tião.

Campos:

Os irmãos democratas Júlio e Jaime Campos, respectivamente: deputado federal e senador da República, são um exemplo claro disso. Hoje pela manhã em entrevista a um programa de rádio, Jaime detonou a privatização do DAE/VG. Já nesta tarde, o assunto ganhou forças na boca de Júlio Campos.

Em entrevista à imprensa, Júlio Campos não poupou as criticas ao atual prefeito, e ao ex-gestor Murilo Domingos (PR). Segundo ele, os dois foram responsáveis pelo caos que Várzea Grande se encontra. “Os dois deixaram o município desse jeito. Eles foram responsáveis por perder o PAC. Perderam o PAC por safadeza dos dois”, dispara.

Ainda, Júlio denúncia que a venda do DAE/VG é um estelionato. Conforme o deputado foi em sua gestão – em 1.976, que o DAE/VG foi criado, e agora, no final do mandato do Tião da Zaeli tenta privatizá-lo.

“O DAE foi criado quando eu era prefeito de Várzea Grande, em 1.976. E agora, faltando poucos meses para acabar o mandato, Tião quer vender o DAE a toque de caixa”, diz o parlamentar subtendendo que a venda do DAE estava relacionada a propina. “até criar sessão extraordinária para isso eles criaram”, complementa.

Júlio, assim como seu irmão Jaime Campos, propaga que irá fazer uma campanha para estimular a população várzea-grandense a participar das audiências públicas. Ele reforça que a sociedade não pode contar com os vereadores do município.

Ao finalizar declara não ser contra a privatização, mas defende que ela seja de forma clara e sem precipitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário