Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gabriela Galvão

Totó Cesar     O vereador Totó César (PTB) não se elegeu nas eleições 2008 e, se depender da região que lhe proporcionou a primeira suplência do PRTB na Câmara, será derrotado de novo em 2010. Membro do grupo de apoio à eleição de Totó nas eleições passadas e líder comunitário da região Leste de Cuiabá, Zaqueu Pereira quer eliminar o parlamentar da política. Zaqueu ainda insinua suposto enriquecimento ilícito por parte de familiares e assessores do vereador e afirma que vai pedir investigação à Delegacia Fazendária. "Quero saber se está tudo dentro da lei", declarou.
      O líder comunitário garantiu que um grupo de presidentes de bairro da Região Leste da Capital está se mobilizando para combater a corrupção eleitoral em 2012 e o primeiro alvo é Totó. “Temos que acabar com o abuso do poder econômico, com a compra de votos e com os compromisso de campanha não cumpridos. O Totó recebeu 2 mil votos do bairro Planalto e não fez nada pelo bairro, quero que ele vá lá e mostre as obras que fez”, desafiou.
     De acordo com Zaqueu, o vereador havia prometido a construção de um centro cultural, de pontes, de um comitê popular, pavimentação de ruas e iluminação do mini-estádio. “Andei por tudo lá e não vi nenhuma dessas obras. Ele não fez e não deu nenhuma satisfação para os moradores. Vamos acabar com esse costume de fazer promessas ilusórias”, disparou. O líder afirmou ainda que apoiou o vereador pela perspectiva de que seria diferente pela condição social que ele apresentava, mas foi uma decepção. “Ele mudou da água para o vinho. Estava abaixo da linha da pobreza, fez campanha de bicicleta e foi uma decepção”, reclamou.
     Zaqueu também confirmou que foi convidado para assumir um cargo quando o vereador assumiu uma cadeira na Câmara. “Ele me convidou para assumir uma posição na secretaria municipal de Bem Estar Social, mas não aceitei. Também houve um descontentamento de todas as lideranças com a distribuição de função e com a promessa de mandato compartilhado não cumprido”, confessou.
     Antes de finalizar, Zaqueu afirmou que é preciso fazer uma faxina na Câmara de Cuiabá. “Também vamos investigar o professor Néviton, que é da região. Temos que tirar da política e não votar em pessoas que abusam do poder econômico, usam o dinheiro que têm e se aproveitam da necessidades dos bairros periféricos para seduzir eleitores”, disparou.
     Totó César deixou o PRTB e migrou para o PTB em outubro do ano passado. A mudança também causou a ira de Zaqueu, que afirmou que a motivação foi interesse em ser “mimado” pelo prefeito Chico Galindo e pelo presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (ambos petebistas). O vereador ficou na suplência ao conseguir 3 mil votos. Com a cassação de Ralf Leite (PRTB) em 2009, assumiu o cargo. Totó ainda responde a processo na Polícia Federal por ter se apropriado do Bolsa Família.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário