Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 e a gladiação política

Leila Mares  
Enfim chegou 2012, ano eleitoral, ano de guerra política. Os ataques já começaram, é só dar uma olhada nos veículos de comunicação da capital.
O circo vai começar a pegar fogo de verdade, quando todos os nomes dos candidatos a prefeito e vereador forem divulgados de fato.
Quem está com as chaves do cofre da “viúva boa” não vai querer largar, e quem está de fora das benesses do poder vai querer entrar a qualquer custo.
Com o aumento das vagas para vereador em Cuiabá, despertou em muitos o desejo de garantir uma cadeirinha na câmara. Podemos considerar um número expressivo de candidatos nessa campanha.
Agora cá pra nós, quem não vai querer ser o vereador ou o prefeito da copa? A briga vai ser muito grande, preparem-se candidatos, pois o campo de batalha terá muitas armadilhas.
Acho até bonito ver o empenho dos candidatos a correr atrás dos seus votos, porém seria mais bonito ainda, se não houvesse os embates pessoais, o desrespeito, as mentiras e as calúnias entre si.
Mas é uma guerra e na guerra vale tudo para sobreviver não é?
Alguns são privilegiados, pois tem o poder da mídia nas mãos e assim atinge com mais facilidade toda a massa, outros terão que suar bastante e gastar muita saliva e sola de sapato para conquistar seus eleitores no corpo a corpo.
Mas já adianto uma dica aos queridos candidatos, cuidado com a “marca” do sapato que vocês usarão para entrar nos bairros da capital, estou de olho bem aberto e o povo também! Essa é só para descontrair.
Na verdade não me importo com a “marca” do sapato de ninguém, o que precisa mesmo é que a marca da honestidade, integridade, dignidade, responsabilidade e amor à nossa cidade, estejam cravados na mente e no coração daqueles que ousarão disputar essa acirrada eleição.
No meio desse fogo cruzado de interesses políticos, está o povo cuiabano, que nunca perde as esperanças, acreditando sempre em dias melhores.
Que nessa trajetória até 07 de outubro de 2012, tenhamos consciência dos nossos votos.
E que realmente vençam os melhores para realizar as inúmeras necessidades da nossa querida Cuiabá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário