Pages

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VÁRZEA GRANDE:POLITICA MT:Para curtir feriado, secretário não dá informações e se irrita

José Augusto de Moraes

Kamila Arruda

José Augusto de Moraes     O secretário de Planejamento de Várzea Grande, José Augusto de Moraes, se recusou a passar informações sobre a Lei Orçamentária Anual de 2012 nesta quinta (8), sob alegação de que no município é feriado e ele está aproveitando sua folga. “Caso vocês não saibam, aqui é feriado hoje”, enfatizou. Frente à insistência da reportagem para obter os dados desejados, o gestor se irritou e desligou o telefone. “Vocês são insistentes demais”, ironizou.
     Acontece que José Augusto tem sua carreira pública marcada por polêmicas e, por isso, tem o "apelido" de secretário problema em Várzea Grande. No staff desde a gestão Murillo Domingos (PR), foi considerado o principal responsável pela decadência do republicano, já que a prefeitura teve suas contas do exercício de 2009 reprovadas. No ano passado, chegou a propor, numa reunião enquanto se discutia problemas de saúde de Murilo, que o chefe do Executivo fosse "interditado".
     O secretário só conseguiu maior espaço no Executivo em janeiro de 2005, quando Murilo se tornou prefeito.
     Augusto conseguir articular para que houvesse o desmembramento da pasta de Fazebnda, criando a secretaria de Finanças, a qual passou a conduzi-la. Antes disso, na gestão Jayme Campos, ele atuava como tesoureiro.
     Com o secretário a frente da pasta de Finanças, o município chegou a extrapolar os limites de despesas com a folha de pagamento e, por isso, foi penalizado pelo Tribunal de Contas. Além disso, por conta de sua má-gestão, a prefeitura coleciona dívidas milionárias com fornecedores. Atualmente, Augusto responde pela secretaria de Planejamento.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário