Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VÁRZEA GRANDE MT:Zaeli consolida núcleo de governo e já pensa em troca de secretariado

Da Redação - Renê Dióz
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), já está consolidando o que pode ser chamado de “núcleo duro” de seu governo. Ele pretende definir trocas no restante do secretariado até meados de janeiro, segundo declarou nesta segunda-feira (12) durante a entrega de 500 casas do residencial Solaris do Tarumã.


À frente da Prefeitura há cerca de quatro meses, Zaeli conta com o coronel Oliveira como chefe de gabinete; coronel Gilmar como secretário de Transportes; Yênes Magalhães, como secretário de Assuntos Estratégicos; Marcos Avallone como o novo procurador-geral do município; e o auditor fiscal Marcos José como secretário de Saúde. 


Sobre as escolhas, Zaeli comenta em especial a de Marcos José, cujo objetivo seria o de buscar a legalidade dentro da pasta da Saúde. Já em relação ao coronel Gilmar, sua atribuição principal seria o controle dos gastos de Várzea Grande com o frota e combustíveis.


Além dos cinco, o prefeito destacou a entrega da pasta da Educação a Odenil Sebba, professor efetivo da rede pública há 15 anos.

Zaeli consolida núcleo de governo e já pensa em troca de secretariado (Guilherme Filho/Secom-MT)
Zaeli só não adianta nomes quando menciona a troca do restante do secretariado, que pretende realizar até meados de janeiro. Ele justifica a necessidade de mudança afirmando que deixou claro para a maioria dos secretários sua expectativa por resultados; como os resultados não apareceram, o prefeito aponta a necessidade de alterar o quadro da administração municipal.
 OLHAR DIRETO
A princípio, dois ou três secretários seriam trocados, mas Zaeli não informa quais são nem tampouco os possíveis substitutos. Por enquanto, o prefeito não demonstra pressa quanto à distribuição do secretariado com base em seu apoio partidário. E menciona o caso da pasta da Saúde, que chegou a ser oferecida ao PMDB antes de Marcos José assumir. “Mas não tenho pensado em espaço para o PMDB por enquanto. Vou deixar a composição política para a partir do Carnaval”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário