Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VÁRZEA GRANDE MT:Direito de resposta do leitor recebe atenção do ombudsman

Da Redação OLHAR DIRETO
Direito de resposta do leitor recebe atenção do ombudsman (Lucas Bólico/OD)
Na semana que passou nós acompanhamos a apresentação das monografias de conclusão do curso de Jornalismo de Lucas Bólico e Priscila Vilela, que integram o quadro de funcionários do Olhar Direto. O aperfeiçoamento profissional dos nossos repórteres concorre para a melhora do serviço que prestamos à comunidade. Clique aqui para ler artigo sobre tão auspiciosa notícia.

Um leitor reclamou de notícia com informações muito parecidas às utilizadas por ele em matéria que escrevera para um portal de notícias do interior do Estado, sem que constasse o crédito que lhe é devido. A reclamação foi apurada, constatamos que ele tinha razão e demos-lhe o crédito solicitado, como manda a ética.

Os comentários da notícia sobre a morte de um rapaz em acidente de moto, principalmente quanto aos antecedentes dele, deixaram sua mãe indignada. Ela ligou  para reclamar. Embora tenhamos atendido o pedido da mãe de excluir os comentários, é preciso lembrar que nunca criamos notícia, porém jamais vamos omitir sua publicação – que é um direito do leitor e nosso dever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário