Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tião da Zaeli (PSD):Várzea Grande:Governo descarta contrapartida do PAC

O governador diz que ajudará município em outras obras, já que Procuradoria deu parecer contrário no caso do Programa de Aceleração do Crescimento 


O governador Silval Barbosa anunciou que vai incrementar investimentos em obras em Rondonópolis
KAROLINE GARCIA
Da Reportagem/Rondonópolis

As chances de o governo do Estado assumir a contrapartida do município nas obras de saneamento básico e sistema de abastecimento de água da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Rondonópolis foram anuladas, conforme informou o governador Silval Barbosa (PMDB), em visita ao município na sexta-feira. Conforme reportagem do Diário, ainda em janeiro, a negociação com o governador Silval estava em andamento e com grandes chances de ser concretizada, por intermédio pelo deputado federal Carlos Bezerra, do mesmo partido, sob alegação de que tanto Várzea Grande quanto Cuiabá já haviam sido contempladas com essa alteração.

No entanto, segundo o chefe do Executivo Estadual, o fato do convênio já estar em andamento e as cláusulas estabelecidas, a Procuradoria do Estado não vê possibilidade de o estado assumir.

“Firmei um compromisso com o prefeito Zé Carlos do Pátio de fazermos outras obras no município para compensar. De tantas obras que precisam ser realizadas – obras que o prefeito teria que realizar, ou está dentro do planejamento para executar com recursos próprios – nós vamos, então, ajudar o prefeito a executá-las”, ponderou o governador.

Desde ontem à tarde, o governador participou de uma série de visitas e assinaturas de convênios com a prefeitura de Rondonópolis. À noite, ele participou da solenidade de entrega de mil títulos de regularização fundiária aos moradores do Residencial Cidade de Deus, na sede da União Rondonopolitana das Associações de Bairros (Uramb).

Segundo governador, uma das obras que ele pretende ‘tocar’ com o município é da construção da ponte na rua 13 de Maio.

“Essa é uma demanda antiga, há mais de 20 anos que existe esse pleito. Inclusive, recebi uma comitiva de empresários, juntamente com o deputado Wellington Fagundes, além de o prefeito e os vereadores já terem me cobrado. Então, mandei ver o projeto, se tiver pronto no ano que vamos executar essa obra”, afirmou Silval ao lado do prefeito Zé Carlos do Pátio.

UNEMAT – O governador Silval Barbosa afirmou que o projeto de expansão da Universidade de Mato Grosso faz parte dos projetos junto ao Ministério da Educação, porém lembrou que não apenas Rondonópolis tem requerido uma unidade, mas também a região metropolitana da Baixada Cuiabana. “Nós estamos fazendo um estudo de expansão da Unemat, juntamente com o de expansão de cursos da UFMT, e vou fazer de tudo para viabilizar”.

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=403562 

Nenhum comentário:

Postar um comentário