Pages

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

POLITICA MT:Taques afirma que decisão de Dilma sobre Lupi é ridícula

Da Redação - Julia Munhoz
Foto: Aílton de Freitas / O GloboSenador Pedro Taques - entrevista O GloboSenador Pedro Taques - entrevista O Globo
O senador Pedro Taques (PDT) classificou como ridícula a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de pedir mais informações à Comissão de Ética da Presidência quanto à recomendação de demitir o ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT). Na visão do parlamentar, "a sigla tem que defender causas e não se apegar a cargos".

As polêmicas declarações de Taques sobre o posicionamento da presidente foram concedidas em entrevista ao jornal O Globo e veiculadas nesta sexta-feira (2). “É ridícula (a decisão de Dilma). Ou ela acata a decisão da comissão ou dissolve a Comissão de Ética da Presidência”, asseverou o senador.

Sobre a crise que o partido tem  vivido, Taques disse que se orgulha em fazer parte da sigla pedetista, mas que não é possível fugir dos recentes fatos que comprometem o nome do PDT. “Nós não podemos prejulgar o ministro Lupi, isso fica para o campo jurídico. No campo político, o PDT ficou comprometido com esse tipo de situação. Não podemos fugir a isso. Política é feita de confiança. E o PDT no ministério não espelha a confiança do conjunto da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário