Pages

domingo, 4 de dezembro de 2011

POLITICA MT:Lupi sai tarde, diz o presidente da executiva do PDT no Estado

Andréa Haddad

Zeca Viana     Responsável pela executiva regional do PDT, o deputado Zeca Viana classifica de “tardia” a entrega do cargo pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, à presidente Dilma Rousseff (PT), conforme anunciado pela imprensa nacional, no final da tarde deste domingo (4). “Não tenho dúvidas de que o Lupi sofreu um desgaste desnecessário. Era para evitar isso que insistimos desde a divulgação das denúncias para que ele saísse”, frisa.
     Zeca não acredita, porém, que Lupi está tão isolado internamente ao ponto de não ser reconduzido à presidência. “Ele continua tendo influência na maioria dos diretórios, mas mesmo assim acabou provocando o descontentamento de outras lideranças. Não tinha necessidade do Lupi ter persistido em ficar no cargo por tanto tempo”.
     O deputado informa que o partido deve indicar outro nome para compor o staff da gestão de Dilma e antecipa que pode haver um remanejamento entre as legendas da base aliada no "loteamento" dos ministérios. “O PT tem batido duro para ficar com a pasta do Trabalho. Nós do PDT temos o Osmar Dias (ex-senador do Paraná), que é um dos cotados para assumir o ministério da Agricultura”, revela.
     Caso a pasta até então comandada por Lupi fique com o PDT, o deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, deve ter o nome indicado para o posto, segundo Zeca. "Mas as negociações em torno da troca de ministérios estão adiantadas", antecipa.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoBlog do Romilson Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário