Pages

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POLICIA MT:Líder do Novo Cangaço de TO é preso com identidade falsa em MT

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: PM-BGJosé Iran já estava mas com nome falso.José Iran já estava mas com nome falso.
Um dos mentores do Novo Cangaço em Tocantins, modalidade criminosa que assalta agências bancárias, foi descoberto vivendo om identidade falsa em Barra do Garças, na divisa de MT e GO. José Iran Benedito de Souza, 28 anos, já estava recolhido na cadeia pública mas com o nome de Carlos Alberto Souza Paiva, que usava quando foi preso portando artefatos e armas utilizadas em assalto na cidade.

Na ocasião, a suspeita era que ele estivesse preparando um assalto em Mato Grosso. José Iran é foragido da unidade prisional de Barra da Grota, em Araguaina-TO, onde cumpria pena de dezenove anos por diversos ataques a instituições financeiras daquele estado.

A falsa identidade do criminoso foi revelada pela Força Tática do Araguaia (FTA) e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que descobriram o verdadeiro nome de José Iran. O comandante da FTA, tenente Elcirley, explicou que o criminoso era procurado pela Justiça de Tocantins pelos crimes a banco naquele estado e provavelmente por isso estava se mudando para Mato Grosso.

Entre os crimes atribuídos a José Iran está o assalto a Cariri-TO. O acusado já estava para sair da cadeia de Barra do Garças de onde já tentou fugir e respondia por porte ilegal de arma e artefatos que a polícia suspeita que seriam utilizados em assaltos em MT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário