Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homem de 71 anos é preso por abuso sexual a garoto de 8 anos

Um idoso de 71 anos foi preso por abuso sexual na tarde desta terça-feira (27), no bairro Guanabara, em Franca.
Segundo o Delegado Eduardo Lopes Bonfim, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o homem chamou dois meninos para irem até a casa dele pegar presentes. Ao chegar no local, um dos garotos desistiu e foi embora, mas o outro, de 8 anos, ficou.
O idoso tentou abusar da criança, mas ela reagiu e ele não conseguiu consumar a violência. O homem deu R$ 10 para o garoto e pediu que ele não contasse para ninguem o que tinha acontecido.
Mais tarde, ao chegar em casa, o menino contou para irmã que, junto com a mãe, foram até a casa do suspeito. Elas chamaram a polícia e o homem foi preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.
Casos de abuso em Franca
O Conselho Tutelar de Franca registrou aumento de 116,6% no número de casos de abuso sexual contra crianças. O índice de assédio sexual de menores também teve aumento de 50%. Até setembro, 65 casos de abuso e 60 de assédio sexual foram confirmados, ante 30 e 40 no ano passado, respectivamente.
Nos registros da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca, até setembro, foram registrados 76 estupros de menores, contra 86 casos no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário