Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Greve é cancelada e infraero garante não haver atrasos nos voos em MT

Da Redação - Alline Marques
Foto: ReproduçãoGreve é cancelada e infraero garante não haver atrasos nos voos em MT
Mesmo com o caos aeroportuário iniciado nesta quinta-feira (22) nos principais aeroportos do país, em Cuiabá os voos foram mantidos e sem grandes atrasos. A preocupação era com a possibilidade de greve dos aeronautas, mas no período da tarde houve um acordo entre o sindicato dos funcionários em voos e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

A ouvidoria da Infraero em Cuiabá informou também ao Olhar Direto que não havia preocupação com atrasos ou cancelamentos. No entanto, devido ao excesso de voos neste período de fim de ano, alguns problemas casuais podem ocorrer como os relacionados ao clima.

Os aeronautas aceitaram a proposta de reajuste salarial de 6,5% e 10% de alta nos pisos, apresentada. Com essa decisão, os que possuem passagens agendadas para os próximos dias podem ficar mais tranquilos.

No entanto, é bom ressaltar que aeroportos dos grandes centros já registraram atrasos em mais de 20% dos voos, mesmo sem greve. Portanto, se os passageiros de Cuiabá tiverem de fazer escala em cidades como São Paulo ou Brasília poderão ficar presos e acabar atrasando a chegada ao destino desejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário