Pages

domingo, 25 de dezembro de 2011

Governistas e oposição fazem balanço na Câmara



A Câmara de Vereadores de Várzea Grande entrou em recesso, , além do presidente da Casa, Maninho de Barros (PSD), afirmou que o Legislativo municipal teve um ano bastante atuante, com embates freqüentes entre oposicionistas e governistas.

Segundo Maninho de Barros, apreciaram aproximadamente 175 Projetos de Leis; 1.401 indicações; 53 moções e 31 Proj. Dec. Leg.Presidente aproveitou para lembrar que 2012, ano eleitoral será de muito trabalho. “Vamos estabelecer compromissos e priorizar as reuniões ordinárias para garantir, mesmo com a eleição, a continuidade desse trabalho permanente em defesa da câmara e dos nossos projetos.

O vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria vereadora líder da bancada do (PV), oposição, destacou o papel fiscalizador da Câmara. “É uma prerrogativa do parlamentar fiscalizar o poder executivo. O vereador também agradeceu ao empenho dos vereadores da oposição. “Soubemos exercer um papel de cooperação quando estava em jogo o bem comum do cidadão várzeagrandense. “A oposição merece ser respeitada como elemento constitutivo da democracia”, Temos que reconhecer o a gestão Tião da Zaeli está tendo um governo muito exitoso que tem feito  muito pelo povo da nossa cidade em todas as áreas”.destacou Toninho.

O vereador Toninho do Gloria afirma que o pensamento dos parlamentares é de melhorar a qualidade de vida do povo várzeagrandense por isto é registrado uma grande produção, “ foi um ano seis intensos onde debatemos e aprovamos leis que melhoraram a qualidade de vida do nosso povo, um exemplo claro disso foram todos os requerimentos que pedia a recuperação de vias importantes em nossa cidade, e quando eram apresentados todos foram aprovados” destacou.

Uma casa de todos os várzeagrandense, é assim que o vereador Toninho do Gloria resume a ação da CMVG neste ano, “agimos como deve se fazer aqui representamos todos os setores da sociedade, isto foi perceptível quando estiveram aqui  pessoas ligadas a grupos religiosos e demais setores, este é o nosso papel e estamos cumprindo com o nosso dever” afirmou.

Toninho fez uma observação sobre os trabalhos da CMVG, “ foi um ano atuante, produtivo, mas esperamos que a população participe ativamente da vida parlamentar e que realmente seja ouvida e aprovado projetos que tenham realmente a cara do nosso povo” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário