Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em MT apenas, José Riva e Toninho do Gloria dão plantão às seis da manhã

Apesar do recesso, José Riva e Toninho do Gloria dão plantão ás seis da manhã para atender as lideranças e a população em seus gabinetes


Em recente levantamento feito pelo site MT24HorasNews, o presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Groso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) e o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),são os únicos parlamentares em MT que continuam com suas atividades parlamentares e atendem a população em seus gabinetes como de costume,pontualmente ás seis da manhã,incluindo a véspera de natal,Como aconteceu com Riva na ultima semana,começou cedo. Às 6h00 da manhã, ele atendia em seu gabinete o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD), e a prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM). Logo depois, atendeu o deputado estadual Mauro Savi (PR) e abriu espaço para conversar com jornalistas.

Vale ressaltar que a Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso e Câmara Municipal de Várzea Grande estão em recesso das atividades legislativas, mais apesar disso, eles continua, em ritmos intensos e conforme levantamento do site MT24HorasNews.

Segundo Toninho do Gloria, os problemas da população não têm recesso. “As pessoas precisam contar com o atendimento diariamente. Dificuldades e reivindicações não são interrompidas. A cidade continua na sua rotina diária. Não posso deixar de atender cada munícipe que me procura, explica.

Amados por uns e odiado por outros, o fato é que Riva e Toninho do Gloria, pelo que se vê, são unanimidade quando o assunto é trabalho.

Riva que é o parlamentar mais experiente de Mato Grosso, com cinco mandatos consecutivos, o deputado José Riva (PP) desponta como a nova estrela política ao articular a fundação do Partido Social Democrática (PSD).

“Riva destaca que um parlamento moderno é aquele que abre todos os canais de diálogo com a sociedade, sem perder de vista seu papel de fiscalizar e legislar, mas não pode perde de vista a luta por grandes causas”.

Reeleito com quase 100 mil votos, o deputado estadual José Geraldo Riva (PP) foi o segundo mais votado, proporcionalmente, do Brasil, ao obter 6,13% dos votos, e pela quarta vez consecutiva chegou ao final de uma eleição como o parlamentar mais votado do Estado. Atualmente, Riva tem se destacado por estar à frente da articulação do Partido  Social Democrático (PSD) e pela defesa de um parlamento mais atuante, presente e interativo. Conhecido por seu lado municipalista, Riva defende que o Congresso Nacional descentralize o poder e permita que as Assembléias, por estarem mais próximas das bases, possam discutir com a sociedade a reforma do planejamento público.

Antonio José de Oliveira mais conhecido como Toninho do Gloria é líder comunitário é um jovem e está no seu primeiro mandato como Vereador 2009 a 2012. Foi eleito com uma margem expressiva de votos onde a sua conduta de bom amigo, sua postura sem mácula e um bom relacionamento entre os amigos conseguiram lhe garantir uma cadeira no Parlamento várzeagrandense. Sua prioridade sempre foi o terceiro setor. Como milita diariamente na comunidade, conhece seus maiores problemas. Por esta razão, desenvolveu diversos projetos para sanar as deficiências que encontrava. Estes projetos estão voltados a educação, moradia e emprego, uma vez que sempre preocupou-se com a base da formação do caráter humano, pois, acredita que só com educação, emprego e moradia, é que se pode alcançar a dignidade. Ás cobranças dos seus eleitores e compromissos da campanha faz com que o vereador tenha o papel de homem parceiro do movimento comunitário.

Toninho do Gloria – Tudo o que conquistei foi construído com muitas dificuldades e persistência. Venho de uma família pobre. E sempre estudei em escola pública. Meu pai e minha mãe são cristãos e foi ai que construí meu caráter, sempre em contato com as pessoas mais humildes. Exatamente há a quase 15 anos cogitou-se que eu fosse presidente da Associação de Moradores do bairro jardim gloria. Nessa época já mostrava espírito de liderança, mas nunca imaginei ser vereador. Para minha surpresa fui o presidente de bairro mais votado, e na reeleição, depois de muito trabalho, tive outra votação expressiva, com alto índice de aprovação. Uma pesquisa mostrou que eu era a liderança comunitária que mais se destacava, sendo o mais citado em vários anos. Foi então que decidi aceitar o convite para militar na política. Posso dizer que a maior dificuldade de quem está começando é a falta de recursos, se tornando um processo desigual frente a outros candidatos com mais dinheiro para investir em campanha. Quase cheguei a entregar um pedido de desistência na metade da candidatura, mas fui impedido por minha esposa Zildinei. Na primeira eleição o povo achou que não era minha hora. Então resolvi me preparar para as próximas, estudando e me organizando, quando fui convidado por um partido político e me elegi o vereador mais votado da coligação na ultima eleição.

Eleito vereador na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Toninho do Gloria revela suas expectativas e prioridades para o restante do seu mandato. Várias decisões irão passar pelo parlamento e Focado na necessidade de maior representatividade do povo, defende a mudança como forma de oportunizar as lideranças de bairros, que tem maior contato com a comunidade e seus anseios. Vários outros projetos fazem parte do planejamento de 2012. "Se eu atingir todos os meus objetivos, posso dar-me como satisfeito, pois será um ano muito produtivo", enfatiza.

Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário