Pages

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cuiabá será uma das primeiras cidades a implantar sistema nacional de registro de hóspedes

Fonte: Só Notícias com assessoria

Cuiabá deve ser um das primeiras cidades sedes da Copa de 2014 a adotar o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos), que tem o objetivo de armazenar, em meio eletrônico, as fichas preenchidas pelos hóspedes no check in. O sistema - que será adotado na rede hoteleira de todo o País - começa a ser implantado pelo Ministério do Turismo em junho de 2012.
O cronograma foi definido por meio de uma portaria e prevê a implantação do SNRHos em três etapas. Em junho, nas 12 cidades-sede. Já em setembro, nos demais 65 destinos indutores do desenvolvimento regional selecionados pelo MTur. E em dezembro, nos outros municípios brasileiros.
Na segunda etapa da implantação do sistema, a cidade de Cáceres será beneficiada, isso porque o município foi escolhido ao lado de Cuiabá um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento do turismo.
"O sistema vai modernizar e melhor a prestação de serviços. Além disso, contribuirá para orientar as políticas públicas para o turismo, tendo em vista que teremos de forma detalhada informações sobre o turista que visita o nosso estado seja para lazer ou negócio", ressaltou a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra.
A medida atende às reivindicações do setor de hotelaria de todo o país e recebeu elogios do presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi.
Para o presidente da ABIH de Mato Grosso, o empresário Luiz Verdum, o sistema vai agregar ao controle que já é feito pela rede hoteleira do Estado. "Hoje praticamente todos os hotéis e pousadas já possuem um sistema informatizado de controle dos hospedes. O sistema do Ministério do Turismo vem para somar e contribuir para o cruzamento desses dados e facilitar os dados estatísticos dos turistas que visitam Mato Grosso", comentou.
Ele ressaltou ainda, que as informações serão integradas também com as secretarias de Turismo estadual e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário