Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Taques não vê razão para escândalo sob Luppi manchar a imagem do PDT

Nayara Araújo

    Taques não vê razão para escândalo sob Luppi manchar a imagem do PDT Mesmo com a preocupação do presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, com o impacto negativo do escândalo no Ministério do Trabalho para a organização da legenda rumo ao pleito de 2012, o senador Pedro Taques sustenta que as suspeitas e o clima tenso que pairam sobre a sigla em nada atrapalham sua atuação. “Classifico as acusações a Lupi de graves e sou favorável a investigações severas", diz o senador em relação ao suposto esquema de propina na pasta com a participação de ONGs.
     Denúncia da revista Veja aponta o suposto envolvimento de assessores ligados ao PDT às irregularidades com participação de ONGs em ações do governo federal. Segundo a reportagem, as fraudes ocorriam no programa de capacitação profissional, com a exigência de 5% a 15% de propina pelo assessores para resolver exigências que eles mesmos criavam.
     Como participantes do esquema, a revista aponta o então assessor especial do ministro, Anderson Alexandre dos Santos, o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), coordenador-geral de qualificação, e Marcelo Panella, demitido em agosto após ocupar a função de chefe de gabinete de Lupi por quatro anos. A investigação segue om acompanhamento da Polícia Federal e ainda não há previsão de data para ser concluída.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário