Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VÁRZEA GRANDE MT:Vereador quer Fórum Permanente em Defesa dos Usuários do Sistema de Transporte

Numa iniciativa inédita nas Câmaras Municipais do Brasil, o vereador Antonio José de Oliveira, o "Toninho do Gloria", líder do PV na Câmara de Várzea Grande, apresentou Projeto de Resolução propondo a criação do Fórum Permanente em defesa dos usuários do transporte coletivo no âmbito do Legislativo. Com finalidade de envolver a participação da sociedade organizada, a criação deste fórum, envolve especialmente os usuários do transporte coletivo, ampliando a possibilidade destes influenciarem no processo de planejamento do transporte público coletivo da cidade, envolvendo concessionária(s) e permissionária(s).

Projeto idealizado pelo vereador Toninho do Gloria, terá como fundamento, instrumentalizar a participação popular e evitar que as questões do transporte público fiquem restritas ao Conselho Tarifário.

Será um marco na história do transporte coletivo de Várzea Grande, afirmou Toninho do Gloria.
 De acordo com o projeto de resolução, serão atribuições do fórum promover a participação da comunidade na formação de decisões relevantes acerca de políticas regulatórias de transporte coletivo urbano municipal; e participar como órgão consultivo da formação de decisões relevantes acerca de políticas regulatórias de transporte coletivo municipal.

Toninho destacou que essa é uma reivindicação social antiga, e com isso permitirá a troca de idéias para a melhoria do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário