Pages

sábado, 12 de novembro de 2011

POLITICA MT:Prefeito acusa e empreiteiro confirma que engenheiro da Setpu estaria cobrando propina para liberar contrato

Nenenzão, de Serra nova Dourada, acusa engenheiro Nelson Ribeiro, da Stpu, de cobrar R$ 50 mil para liberar obras da Cosntrumat. Peraci, dono da empreiteira, confirma. Engeheiro nega.
HIPERNOTICIAS


PAULO COELHO /ENVIADO ESPECIAL 


Mayke Toscano/Hipernotícias
Prefeito Nenenzão com o governador Silval, na manhã deste sábado: denúncia de propina na Setpu.
O prefeito de Nova Serra Dourada, Valdivino do Carmo, mais conhecido como “Nenenzão”, colocou uma sai justa no governador Silval Barbosa nesta sexta (12.11) e denunciou que o engenheiro Nelson Ribeiro, da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), estaria cobrando propina para liberar as Ordens de Serviço para a construtora Construmat para construção de pontes de mandeira recuperação das estradas da região.
Nenenzão fez a primeira alusão ao fato durante evento oficial realizado na Câmara Municipal de Vereadores, na presença do governador e da comitiva que o acompanha na Rota da Integração. Nova Serra Dourada fica na região Nordeste de Mato Grosso, ou Baixo Araguaia, distante 1287 quilômetros de Cuiabá.
“Tem coisa errada aí, governador, e eu vou ter que acabar falando”, disse Nenenzão, durante a audiência com o governador. Mais tarde, procurado por HiperNoticias, ele revelou do que se tratava. “O engenheiro Nelson só dá os serviços se pagar R$ 50 mil. Ele quer o dinheiro para liberar o serviço”, garantiu, em tom de desabafo.
O dono da empreiteira, Peraci Silva Souza, que também estava na audiência, hesitou inicialmente mas acabou confirmando a denúncia do prefeito. “O prefeito não está mentindo. Mas eu nunca paguei propina e nunca pagarei. Prefiro perder a obra”, afirmou Peraci a HiperNoticias.
O engenheiro Nelson Ribeiro também estava na audiência. Procurado por HiperNotícias, negou as acusações.

Mayke Toscano/Hipernotícias
Engenheiro Nelson, ao lado do secretário Arnaldo: prefeitos chiam porque não podem mais indicadar empreieiras
"Tenho 29 anos de profissão, e nunca tive uma queixa dessas. Isso de propina não existe", garantiu.
Segundo o engenheiro, o prefeito pode estar insatisfeito com mudanças de procedimentos nas contratações das obras, o que teria causado instatisfação dos prefeitos, que teriam perdido o poder de indicar as construtoras.
"Eu não sei onde ele (prefeito) tirou isso. Mas, mudou o sistema. Talvez eles estejam chateados porque agora não é como era antes. Antes, os consórcios eram gerenciados pelos próprios prefeitos. Eles indicavam as empreiteiras, mas no Governo Silval isso mudou, e agora as patrulhas que executam são diretamente do Governo, da responsabilidade da própria secretaria escolhe", afirmou e Nelson Ribeiro.
Atualizada às 12h31.
Atualizada às 13h03
(HiperNoticias acompanha a Rota da Integração a convite do Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário