Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

POLITICA MT:Eder vira assunto na AL e é chamado de irresponsável; Sérgio defende

Da Redação - Alline Marques
Foto: Widson Maradona/ALEder vira assunto na AL e é chamado de irresponsável; Sérgio defende
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) usou a tribuna para desabafar sua revolta com o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, e o chamou de irresponsável, além de sugerir que ele precisa ser mais humilde e reconheça seus erros. O discurso da parlamentar ocorreu na sessão matutina desta quarta-feira (30) e ganhou reforço na parte da tarde no coro ‘anti-Eder’.

A socialista foi respaldada pelo deputado Walter Rabello (PSD), que mais uma vez lembrou o caso Land Rover, segundo ele, ainda não esclarecido. O parlamentar destacou que Eder também nem deu satisfação sobre a devolução dos R$ 2,1 milhões pagos antecipados para e empresa Global Tech, responsável por fornecer os 10 Conjuntos Móvel Autônomo de Monitoramento (Comam). O governador Silval Barbosa (PMDB) já determinou o ressarcimento há mais de 15 dias.

Em defesa do secretário, o presidente da Comissão de Acompanhamento da Copa, deputado Sérgio Ricardo (PR), que tem assumido papel de ‘advogado’ de Eder, destacou que o gestor deve comparecer na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (1) para participar da reunião da comissão.

Insatisfeita, Luciane chegou a pedir a exoneração de Eder e destacou que o legado deixado pela Copa deve ser para a saúde e segurança do estado. Isso porque, segundo ela, Mato Grosso padece nestes dois setores que precisam de investimentos para atender a real demanda da população.

Rabello reforçou que os R$ 2,1 milhões pagos antecipados à Global Tech poderiam ajudar a salvar vidas ao destacar que o recurso poderia ter sido utilizado como investimento na saúde. Ele ainda lembrou que Eder mentiu ao afirmar que a empresa teria o certificado do Exército para fornecer equipamentos de monitoramento na fronteira.

Sérgio Ricardo aproveitou para cobrar que os deputados participem da reunião da comissão amanhã e possam então questionar Eder Moraes sobre os assuntos que ainda geram questionamentos. O secretário foi convidado pelo deputado republicano a comparecer em todas as audiências sobre a Copa e é aguardado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (1). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário