Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

POLITICA MT:Democrata cobra interferência do estado para recuperação de pontes e estradas vicinais do nortão

Da Assessoria/ Dilmar |Dal Bosco
Da tribuna da Assembleia Legislativa o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) cobrou do governador Silval Barbosa (PMDB) na recuperação de estradas vicinais localizadas no extremo norte de Mato Grosso.

Durante sessão realizada na manhã desta qurta-feira  (30.11), o parlamentar afirmou que desde o início de novembro vem recebendo solicitações de vereadores e lideranças políticas de Nova Bandeirantes para intermediar, junto ao governo estadual, recursos para manutenção de estradas e recuperação de pontes na região.

Ele denunciou que na semana passada, em menos de 24 horas, dois caminhões carregados de mercadoria tombaram ao passar por pontes mal conservadas, gerando prejuízos a empresários e moradores.

“No dia 22 um caminhão com 14 toneladas de cerveja e refrigerantes que faz a entrega na região tombou em uma ponte mal conservada. No dia seguinte, um outro veículo, desta vez carregado de sal caiu no rio, quando a ponte, com madeiramento podre, cedeu”, lamentou o parlamentar.

Diante do questionamento do líder do governo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), de que a manutenção das vicinais não seria responsabilidade do Estado, Dilmar replicou que os municípios dessa região passam por uma recessão econômica, já que a maioria absoluta depende da atividade madeireira, e que o apoio do Executivo Estadual é imprescindível para tirar as comunidades do isolamento decorrente de quedas de pontes e de estradas sem condições de trafegabilidade.

“O governo não pode virar as costas para a população, já que os principais prejudicados com esta situação são os assentados e pequenos produtores rurais. Diante da crise da atividade madeireira e da falência dos municípios a intervenção do estado torna-se indispensável”, cobrou Dal’Bosco.

Dilmar denunciou que além das estradas municipais, as rodovias estaduais que cortam a região - MT’s 417 e 208 - , estão em péssimo estado de conservação e possuem mais de 60 pontes em situação de risco.

“Por falar a verdade sou criticado pelos governantes e taxado como oposição, agora se alertar os perigos que são estas pontes e cobrar melhorias pro povo for oposição, sim, neste caso sou o que quiserem. O bem estar dos moradores da região esta acima de qualquer partido político”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário