Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

POLICIA MT:MT já atinge a marca de 34 bancos assaltados, número bate registros de 2010

Publicado em 11/11/2011 17h12min
Por Michely Figueiredo
Enquanto em todo o ano de 2010 Mato Grosso registrou 19 assaltos a banco, em 2011 os casos já somam 34 ataques. O caso tem preocupado o Sindicato dos Bancários, principalmente depois dos assaltos registros nesta semana nas cidades de Colniza e Santo Antônio do Leste. Isso porque as quadrilhas começaram a atacar no início do mês, período em que grande parte da população se desloca até as agências bancárias para receber o salário.

Para o Sindicato dos Bancários, é necessário que a segurança seja reforçada principalmente neste mês de novembro, uma vez que o fluxo de dinheiro aumenta por conta do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

"Mais uma vez os bandidos atemorizaram a população. Isso deixa claro que os bancos devem investir em segurança para dificultar a ação das quadrilhas. As fachadas blindadas são uma das nossas reivindicações além de porta giratória, câmeras de segurança dentro e fora das agências para identificar os bandidos”, afirma Arilson.

No final da manhã desta sexta-feira os caixas eletrônicos do banco do Brasil na cidade de Santo Antônio do Leste foram arrombados por um bando de cerca de 10 assaltantes. Na fuga, levaram com ele reféns que estavam na agência. Todos já foram liberados e uma grande quantidade de dinheiro foi levada.

Na quinta-feira, duas agências, sendo uma do Sicred e outra do Bradesco, foram assaltadas na cidade de Colniza. Foi a terceiro banco Sicred assaltado em dois meses em Mato Grosso. A última vez em que dois bancos foram assaltados simultaneamente foi na cidade de Tapurah, no mês de setembro. Os alvos foram o Sicred e o Banco do Brasil.

Caixas eletrônicos

Os caixas eletrônicos também tem chamado a atenção das quadrilhas. Até agora, o Sindicato dos Bancários já contabiliza 87 terminais atacados.
Link original deste post: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário