Pages

domingo, 13 de novembro de 2011

Jaime: desafio para MT é continuar alimentando mais de 7 bilhões de pessoas

Jaime: desafio para MT é continuar alimentando mais de 7 bilhões de pessoas (Reprodução)De Brasília - Vinícius Tavares
O senador Jaime Campos (DEM/MT) reconheceu a importância do Código Florestal para o setor produtivo, ressaltando que a nova legislação deve respeitar quem produz e levar em conta as futuras gerações. "O peso do voto de cada senador decidirá o futuro deste setor da economia, que a despeito de tudo continua a alimentar o mundo" - disse o senador.

Em discurso no Senado, Jayme Campos enfatizou que é preciso reconhecer a importância do homem do campo no Brasil, a quem chamou de "obstinado e independente". Ele destacou a importância dos produtores de Mato Grosso diante da necessidade de produção de alimentos no mundo, que já conta com 7 bilhões de pessoas.

"A população cresce e a demanda por comida aumenta. Mas Mato Grosso está invertendo essa equação pessimista", afirmou.

Jaime Campos informou que Mato Grosso registrou a marca de US$ 9,2 bilhões em exportação de produtos agrícolas entre janeiro e outubro deste ano. O senador salientou que o Estado alimenta grande parte do mundo, já que é o maior exportador do Centro-Oeste e o oitavo do Brasil.

"Somos produtores de alimentos. Nosso ofício é gerar paz e fartura. Os agricultores são missionários da prosperidade", enalteceu.

O parlamentar disse ainda que tem orgulho de saber que os produtores brasileiros se impõem diante das adversidades de uma legislação confusa e punitiva e da apatia de governantes que pouco fazem para proteger e incentivar a atividade.

"Produzem porque lidar com a terra é o trabalho mais ético e honesto que há. Sujar as mãos com o húmus da terra significa limpar a alma com a seiva da prosperidade. A própria evolução do ser humano como espécie tem sua essência fincada no solo. Pois, diz a liturgia que foi do barro que Deus concebeu a sua criatura mais perfeita", louvou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário