Pages

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Empresário faz vídeo-denúncia sobre vazamento de água

  • Luiz Fernando lamenta e diz que tentou falar com prefeitura, mas foi ignorado


  • Divulgação 

    Luiz Fernando (destaque) registrou desperdício de água em Chapada dos Guimarães

    KATIANA PEREIRA
    DA REDAÇÃO

    O empresário Luiz Fernando Rogério procurou o MidiaNews para denunciar o "descaso na administração da cidade de Chapada dos Guimarães". No último sábado (5), um cano da rede de abastecimento de água do bairro Florada da Serra, onde ele possui uma casa, estourou e os moradores ficaram sem água por todo o fim de semana.

    Desde a manhã daquele dia, até a última segunda-feira (7), o empresário conta que tentou entrar em contato com o secretário de obras, Nivaldo Vieira, e com técnicos do Serviço de Água e Esgoto (SAE) comunicando o vazamento, mas foi "ignorado".

    "Eu insisti e enviei até mesmo mensagens de textos para o celular do secretário. Mesmo assim, ninguém me retornou. Acho isso uma tremenda falta de respeito ao cidadão e ao contribuinte", afirmou.

    Enquanto as reclamações do empresário eram ignoradas, a água que saía do cano da rede pública se esvaía ruas abaixo, formando um lamaçal e deixando os moradores do condomínio e boa parte da cidade de Chapada dos Guimarães sem água.

    Luiz Fernando, como forma de protesto e denúncia, fez um vídeo, com as imagens do vazamento e postou no site YouTube.

    Ele alega ainda que o descaso na região é um problema antigo. Ele contou que já chegou a fazer um requerimento por escrito e entregou na Secretaria de Obras solicitando patrulhamento, cascalhamento e criação de valas ou dutos para escoamento da água da localidade, que ainda não é pavimentada. Somente o patrulhamento foi feito.

    "Durante esse último fim de semana, liguei várias vezes para o SAE, falei com os técnicos, liguei para o secretario de obras, mandei mensagem e ninguém atendeu. É um total desrespeito com o meio ambiente e com as pessoas, que ficam sem água por pura negligência. Além do mais, os serviços que fazem, são mal feitos. Fizeram um patrulhamento, mas não jogaram o cascalho e nem fizeram as valas para escoamento de água. Com as chuvas, e com esse vazamento, todo o trabalho já foi perdido. Desperdício de dinheiro público e tempo", pontuou.

    O morador justifica que a situação no local é crítica por todo o ano, durante a seca o problema é a poeira. Já na época de chuva, moradores são prejudicados pelo lamaçal que se forma nas vias.

    "As pessoas vêm para Chapada dos Guimarães com a finalidade de descansar, ter um bom fim de semana... Mas acabam sofrendo com o estresse pela incompetência dos gestores públicos. Os moradores e os visitantes têm que ser tratado com mais respeito", disse.

    Outro lado
    A redação tentou contato com o secretaria de Obras de Chapada dos Guimarães. Também tentou falar com o prefeito Flávio Daltro (PP), e até o final dessa edição, não obteve retorno.

    Confira o vídeo feito pelo empresário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário