Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Blairo, liderança paralela da "oposição" em Mato Grosso

Publicado em 11/11/2011 07h00min
Por Pedro Pinto de Oliveira
Criador e criatura juntos em Brasília.

Segundo informa o jornal Diário de Cuiabá, o empresário-político Mauro Mendes e a deputada estadual Luciane Bezerra, ambos do PSB, foram até Brasília fazer uma reclamação oficial contra o deputado federal Valtenir Pereira, presidente do partido em Mato Grosso.

O motivo da bronca: Valtenir é o inventor da política partidária "de papel": fez uma convenção estadual sem convidar Mendes e Bezerra, limitando-se a fazer a divulgação do evento no Diário Oficial.

Pois bem, Mendes teria aproveitado para fazer visitas além das lideranças do PSB. Segundo o jornal "um transeunte dos corredores do Senado viu o empresário Mauro Mendes e a deputada federal Luciane Bezerra, ambos do PSB, saindo do gabinete do senador Blairo Maggi (PR).

Do buraco da memória: Mendes é a criatura e Blairo o seu criador na política estadual. Mendes foi candidato a prefeito em 2008 sob as bênçãos de Blairo. Em 2010 criador e criatura se afastaram, com Mendes deixando o PR e enfrentando o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato, oficial, de Maggi.

A visita de cortesia mostra mais do que as boas maneiras dos socialistas para com o dono do PR de Mato Grosso? Pode indicar uma aproximação entre o criador e a criatura para a eleição de 2012?

Do buraco da memória: Mendes é do grupo político que faz oposição ao governo do estado, governo feito e apoiado por Maggi. Mas o senador do PR tem demonstrado que a sua liderança parece ir além do comando da turma da botina.

O episódio da filiação do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, ao PDT do senador Pedro Taques, outra liderança desse grupo oposicionista, foi uma clara articulação do senador do PR. O acordo transformou Blairo em uma liderança "paralela" do movimento Mato Grosso Muito Mais.

De resto, o registro: o deputado Valtenir tem perdido pontos com as mulheres. Vejam o desabafo da deputada Luciene, criticando o caráter de Valtenir numa metáfora estética:

“Homem sem palavra é igual a mulher sem vaidade: feio demais!”. Palavras da fofíssima deputada estadual Luciene Bezerra (PSB), sobre seu “colega” de partido, Valtenir Pereira.

Valtenir também já tinha sido alvo de uma crítica contundente de outra mulher, dona Virgínia Mendes, esposa de Mauro, ao reclamar da manobra do deputado para a realização da convenção “secreta” do PSB: ela chamou Valtenir de “sacana”. (Com Diário de Cuiabá)


Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário