Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vereador atuante em Sorriso MT: “Dentro desta casa não existia só trigo, também tinha joio.” Diz relator

Em sua última sessão na noite de ontem, segunda-feira(10), o vereador João Matos fez um discurso que chamou a atenção de todos, onde ao se pronunciar sobre a comissão de decoro, no qual foi o relator,  disse que procurou trabalhar com imparcialidade e transparência.  “Procurei durante estes 04 meses que estive aqui, trabalhei com honestidade, lisura, com ética e com decoro,  não aceito de maneira alguma ter sido julgado por alguns. Por que falta eu não cometi, faltas a nossa comissão não cometeu, não direi com isso que dentro desta casa só tem trigo, aqui também existia "joio",  . Essa casa que representa o povo fez a parte dela, ela trabalhou com afinco, trabalhou com dignidade e com competência. Se não pudemos fazer mais, é por que os entraves jurídicos que muitas das vezes os defensores utilizam, barraram nossos trabalhos .” Disse João matos.

João Matos afirmou ainda que existia erros na casa de leis. “ Se não existia erros, o corregedor desta casa não teria feito a denúncia,  agora por falta de defesa, tentam  atacar a comissão e nos últimos momentos também o presidente desta casa. Eu não aceito e vou me  defender na justiça contra aqueles que caluniaram.”Ressaltou João Matos

Ao final João Matos com a voz tremula deixou um recado a população. Está na hora de Sorriso  mostrar que existe políticos sim, com condições e que querem trabalhar. Não participo, não aceito os rótulos que são feitos,  “que todos os políticos são corruptos” . Existe políticos que podem fazer uma política pública sim, com honestidade e com transparência sem querer levar vantagens pessoais. A lei de Gerson já passou a muito tempo, "aquela que sempre se dá um jeitinho, aquela que você sempre procura levar vantagem". E isso não deve acontecer dentro desta casa.” Finalizou João matos.

O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, elogiou a imparcialidade do site Radar MT durante seu discurso. "É interessante o jornalismo que o site Radar MT faz. O que sempre me chamou atenção é que o Radar MT nunca foi parte de nenhuma militância a favor ou contra determinada posição. Por isso, nunca fui favorecido nem prejudicado", disse.

Repórter de Rondonópolis e Sorriso MT com ameaça de assessor
 Estou chocada. Nunca em mais de dez anos no Jornalismo me desentendi com um assessor de imprensa sequer. Função essa que eu mesma exerci por muito tempo e em diferentes entidades públicas e privadas. Porém, na manhã desta terça-feira, fui surpreendida por um ataque de fúria da assessora de imprensa da Câmara Municipal de Rondonópolis – cidade onde moro e trabalho - a jornalista Heidy Lyana Prado. Explico. Tudo começou após eu ter postado no meu perfil do Twitter – o pessoal -, a seguinte frase: “Bem bonitinho o site da Câmara Municipal de Rondon. Mas bem desatualizado, uma pena. Não serve de referência para imprensa”. 

   Foi o suficiente. Uma leva de acusações misturando a empresa a qual adquiri recentemente (o periódico Diário Regional), com o fato de eu ter outras empresas de comunicação, que sou vidraça, que tenho problemas pessoais com ela, me acusou de fazer uso indevido de propaganda no jornal enfim, um verdadeiro e assustador surto, com palavras sem nexo e sem fundamentos.

   A questão: onde estaria o problema dessa moça que se diz uma profissional do Jornalismo? Fora o fato de ela estar usando o Twitter em horário de trabalho, em um órgão público, vamos levar em conta também o despreparo da pessoa que ocupa um cargo até relevante partindo do princípio que estar em poder público é estar pronto para o gerenciamento de crise. Mas ali não, ali ela deflagra crises, e a troco de nada.
   O episódio traz à tona diversas discussões – não vou me estender, apenas pontuar: uso indevido do Twitter; falta de um processo seletivo para contratações de profissionais da área em órgãos públicos; falta de capacitação da equipe de comunicação especificamente na área pública, entre outros tantos. O que leva uma Casa Pública, do povo, que vive do dinheiro público, manter pessoas que não sabem sequer lidar com porta voz do povo, a imprensa? E olha, que neste caso eu agia como uma cidadã...

   E trago o que mais me importa neste momento: o desrespeito não só à profissional Karoline Garcia – jornalista e proprietária de veículos de comunicação -, mas à cidadã que apenas fez uma constatação de que o dinheiro público estaria indo pelo ralo mais uma vez, ao ver que o Legislativo tem um canal de comunicação que simplesmente não é eficaz. Ponto.

   Enfim, caro leitor, você deve estar pensando: por que estou lendo esse barraco todo? Eu digo o seguinte: para você entender que quando - nós que lidamos com Jornalismo Político -, falamos em bastidores do poder, também nos referimos aos subterrâneos do poder, onde costumam estar as mais repulsivas criaturas com as quais os políticos adoram se cercar. Infelizmente essa é mais uma constatação, apenas.

   Em tempo: A referida assessora trabalhou comigo, chegou da Bahia certa vez pedindo emprego, ficou alguns meses e logo saiu. Não me lembro de ter tido desentendimentos com ela, até porque eu não era sua chefe direta, na redação. Estava na direção do jornal e apenas a demiti pelo fato do editor-chefe à época, grande jornalista Antonio de Souza, tê-la considerado inapropriada para a função. Os psicólogos de plantão poderão dizer se tem alguma ligação...

Sorriso MT
Em contato com o repórter e considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, não quis polemizar, e não quis dar entrevista. Segundo uma fonte, o um assessor de imprensa de Sorriso, teria ligado para o ativista para marcar um encontro para resolver sobre um conteúdo de uma matéria que o mesmo teria colocado no site, ao se negar em falar com o tal assessor de imprensa, foi disparado de Fi.....para la de palavras de baixo escalão, o ex Deputado estadual Maksuês Leite, líder do (PP), tão logo ficou sabendo da agressão sofrida pelo seu ex-assessor e amigo de infância, colocou se a inteira disposição de Oliveira, para qualquer decisão caso o repórter queira direcionar uma ação. Agora agredir membro do meio de comunicação isso é de ser protestado ainda mais por um homem publico como assessor de imprensa político.Por insistência do repórter o ativista limitou em dizer, Diante da ameaça de processo contra o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e um de seus editores, que no caso não sou eu, gostaria de avisar aos ameaçadores, que a intimidação aqui não vai funcionar. Garanto que muita gente estará do nosso lado. Atenciosamente João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário