Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS:Muniz diz que Taques deve tomar cuidado com o próprio veneno; senador é favorito para disputar eleição de 2014


Muniz diz que Taques deve tomar cuidado com o próprio veneno; senador é favorito para disputar eleição de 2014
O deputado Percival Muniz (PPS) não quis polemizar muito sobre o “puxão de orelha” dado pelo senador Pedro Taques (PDT), mas mandou um recado para o pedetista, que é cotado pelo Movimento Mato Grosso Mais para disputar o governo do Estado em 2014. O presidente do PDT esteve em Rondonópolis e disse que não aceitará candidatos que usem as prefeituras como trampolim e a mensagem foi direta ao socialista e ao empresário Mauro Mendes (PSB).

“Ele (Taques) tem que tomar cuidado para não morrer com o próprio veneno. Deve tomar cuidado com o que fala hoje e não ficar numa saia justa. No entanto, adianto para tranquilizar o senador e garantir que a estrada está aberta para o Pedro ser candidato em 2014. Ele é o candidato natural do movimento e terá nosso apoio (dele e de Mendes)”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, no final da tarde deste domingo (2).

Percival disse ainda que concorda com o senador e ressaltou que sempre terminou seus mandatos. Sobre o fato de deixar o cargo de deputado caso seja eleito prefeito de Rondonópolis, Muniz adianta que deixou isso claro aos eleitores durante a campanha e caso não seja candidato estará traindo um compromisso feito no ano passado durante as eleições. Ele conta que prometeu disputar a Prefeitura de Rondonópolis caso fosse o deputado mais votado no município.

Muniz também não deixou por menos e fez questão de lembrar Pedro Taques de que ele teve o apoio de todo o movimento e o deputado abriu mão de disputar uma vaga no Senado para dar mais tempo de TV ao pedetista. “O movimento fechou com ele de ponta a ponta no estado inteiro e agora ele está questionando eu e o Mauro. Nós, na época, não o questionamos e abrimos mão para que ele fosse o único candidato do grupo”, advertiu.

Para amenizar o clima criado pelas declarações de Taques durante um ato de filiação realizado pelo PDT em Rondonópolis, Percival adianta que apesar da imprensa ter aproveitado do “deslize” do senador, no final das contas, a articulação do pedetista foi mais benéfica ao pré-candidato a prefeito.

Muniz enfatizou ainda que Taques tem todas as chances para sair candidato em 2014 e será mais difícil para Mendes e ele entrarem na briga pelo governo. Percival adianta também que a disputa pelo comando do Palácio Paiaguás, por enquanto, não faz parte de seus planos políticos e está focado na disputa em Rondonópolis, onde já foi prefeito por dois mandatos e ainda conseguiu se eleger a vereador, deputado federal e mais duas vezes para deputado estadual.

Leia também

Pedro Taques manda recado a Mauro Mendes e Percival Muniz e avisa que não apoiará candidatos "trampolins"

Nenhum comentário:

Postar um comentário