Pages

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS É DE SORRISO:JOSÉ RIVA:Denúncia contra Riva é retirada de pauta no TJ; relator está de férias

http://www.rdnews.com.br/noticia/denuncia-contra-riva-e-retirada-de-pauta-no-tj-relator-esta-de-ferias

Glaucia Colognesi

     A denúncia do Ministério Público (MP) contra o presidente da Assembleia e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva (PP), acusado de crimes contra a administração pública, foi retirado da pauta desta quinta (13) no Tribunal de Justiça (TJ).  A matéria será julgada somente depois do dia 16 de novembro, data em que o relator do processo, desembargador Luiz Ferreira da Silva, voltará das férias.
     Riva é acusado de ter supostamente incorrido em crimes de peculato e lavagem de dinheiro por 31 vezes. O advogado do deputado prefere não comentar o assunto, porque o processo corre em segredo de Justiça. O caso é polêmico e Riva foi condenado em duas ações pelo juiz Luis Aparecido Bertolucci, titular da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. Uma delas, inclusive, foi foi suspensa pelo TJ.
     Além dessas ações, na esfera eleitoral, o parlamentar chegou a ser cassado no ano passado por abuso de poder econômico e compra de votos, em 2010, mas conseguiu se reeleger novamente porque a condenação aconteceu após ele ter obtido o registro para a disputa. Se não reverter a situação, o deputado corre o risco de ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, ficando impedido de concorrer ao Governo em 2014, como sonham lideranças do PSD. Seu nome também é cotado para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário