Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vereador Toninho do Gloria defende redução da produção da indústria tabagista

Diante da crescente discussão em torno do cigarro, o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria lider da bancada do (PV) vai protocolar, nesta semana, requerimento para que seja encaminhada ao Congresso Nacional uma proposta de redução da produção de produtos fumígenos no país. De acordo com o vereador, “o fumante não deve ser responsabilizado pelo vício, uma vez que a responsável pela introdução do cigarro na sociedade seria a indústria”.

“Se pretendemos combater o cigarro, não será penalizando o fumante que vamos conseguir, pois ele não é o vilão e sim a vítima. Já que é para combater o cigarro, então que se elabore, em conjunto com a sociedade, uma proposta de redução da produção da indústria tabagista”, defendeu Toninho.

O vereador propôs que sejam aplicadas medidas legais para que a produção de cigarros no país seja reduzida gradativamente ao longo dos anos de forma que, a longo prazo, seja extinta a indústria tabagista do país. “Agindo gradativamente, a população fumante terá a oportunidade de se livrar do vício, sem que seja punida por isso”, disse.

         A proposta do vereador  será feita em plenário. Na opinião de Toninho, apenas uma ação em conjunto dos setores governamentais de saúde e educação, somada à redução da produção poderá por um fim no cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário