Pages

sábado, 17 de setembro de 2011

SORRISO MT:Chagas Abrantes (PR):Vereador diz que renuncia se provarem pedido de propina


A imprensa matogrossense tem criticado a falta de transparência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os vereadores afastados, Chagas Abrantes (PR), Gerson Francio "Jaburu" (PSB) e Roseane Amorim (PR), acusados de cobrar propina do prefeito Chicão Bedin (PMDB), para votar projetos de interesse do Executivo Municipal, parece que tem algo a esconder. Em entrevista à imprensa, os membros da comissão têm negado a dar entrevista sobre o andamento das investigações
Os vereadores investigados todos foram ouvidos em uma sessão secreta pelos membros da Comissão. O presidente Paulo da Farmácia (PMDB), o relator João Matos (PTB) e a membro Marilda Savi (PSB), constantemente eles tem se negado a dar entrevista sobre o andamento das investigações.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Luís Fabio Marchioro (PDT). "A CPI tem total autonomia de dirigir como quiser as investigações", disse.
Marchioro alega não poder antecipar os andamentos das investigações para não atrapalhar o processo, que corre em segredo de justiça.
Na semana passada, um dos membros da Comissão, em entrevista, disse que interesses políticos não iriam interferir na decisão.
“É preciso que essa atuação da CPI caminhe junto com a mobilização popular, cobrando o rigor na apuração dos fatos denunciados e das evidências de improbidade”, disse o líder comunitário Gilmar ao Portal MT 24 Horas que tem sede em Sorriso MT. Ele lembra que foi por força da pressão popular e também da atenção e cobrança feita pela imprensa sobre o Legislativo que se instaurou processo no Conselho de Ética.
Extorsão
Segundo o Ministério Público, o grupo forçava o pagamento que variava entre R$ 50 mil a R$ 500 mil, a título de propina, sob ameaça de reprovação das contas da Prefeitura.
A acusação foi feita pelo promotor Sérgio da Silva Costa, que investiga a denúncia há três meses. Segundo ele,Chagas era o mentor intelectual da cobrança de "mensalinho", bem como da venda de espaço na TV Sorriso (Rede Record), de propriedade da esposa dele, Filomena Abrantes.
As investigações começaram em janeiro. Na época, o secretário de Indústria e Comércio, Santinho Salermo, e o procurador Zilton de Almeida procuraram MPE para denunciar a suposta chantagem, em conversas gravadas.
Vereador:
Um dos vereadores da gravação, Chagas Abrantes, também falou com o site MT 24 Horas News Para o parlamentar, o secretário de Esportes Santinho Salermo produziu prova contra ele mesmo ao gravar a conversa.
“No pedido para instalação da CPI consta que é para investigar o prefeito por tentativa de corrupção ativa, já que fica claro lá quando o Santinho diz que a última palavra [sobre os valores exigidos] seria do prefeito”, apontou Chagas, acrescentando que está também movendo uma ação criminal contra o secretário Santinho e o prefeito Bedin sob a alegação de denunciação criminosa e tentativa de corrupção ativa.
Chagas Abrantes, disse estar tranqüilo diante dos fatos e afirmou que o vídeo divulgado em sites de compartilhamento de vídeos em que ele aparece conversando com o Secretário de Indústria do Município é uma prova irrefutável de sua honestidade.
"Foi uma retaliação pela minha conduta, pela reprovação de contas, e a linha jornalística adotada na TV que não tem preço. Vou fazer análise uma política sobre minha prisão: as eleições começaram e meu nome passou a despontar bem. Temos uma história construída com luta e combate. Meu nome cresceu muito. Eu não sei se isto influencia, mas me parece que assusta", finalizou.


O diretor do site Todos Contra a Pedofilia MT que emitiu a seguinte nota de solidariedade ao vereador Chagas Abrantes (PR).

Bem-aventurado o homem que suporta a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.(Tiago1.12).

Quando somos escolhidos por Deus padecemos perseguições, passamos por todo tipo de provações. Mas se perseverarmos na fé em Jesus receberemos a coroa da vida.

 O Senhor Jesus diz em sua palavra que não fomos nós que o escolhemos, foi Ele quem nos escolheu(João.15.16). No momento em que aceitamos a Cristo, fomos escolhidos por Deus.
A partir daí, entramos em uma guerra espiritual, pois o diabo não quer perder a nossa alma; então começam  as perseguições, as tribulações, as provações e a luta da carne contra o espírito, isto é, a sua carne quer fazer o que fazia antes, mas o seu espírito, que é guiado pelo Espírito de Deus não quer.

Quando você é chamado para ser um soldado de Cristo, isto é, um trabalhador de sua obra a luta é muito maior, pois o diabo não quer que você expanda o Reino de Deus, então ele faz de tudo para te fazer parar, para que você não cumpra o ide de Jesus e consequentemente o nome de Jesus não seja anunciado.

No texto de Mateus 10.22, fala da chamada dos doze discípulos, Jesus os enviou ao campo de trabalho e os preveniu das dificuldades que passariam por causa de seu nome. Ele disse: "Eu vos envio como ovelhas em meio de lobos. mas sede prudentes com a serpente e simples como a pomba."( Jesus disse com isso, sede cautelosos e humildes). Imagine, uma ovelha rodeada por lobos ferozes querendo tragá-la, é assim, que somos neste mundo, o diabo e seus demônios estão querendo nos devorar o tempo todo, mas as misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos.

Jesus disse que não somos maiores ou melhores que Ele(Mateus10.24), se o perseguiram, perseguirão a nós também, se o odiaram, odiarão a nós também. Ser perseguido por causa do nome de Jesus não deve ser motivo de tristeza, e sim, de alegria e de orgulho, devemos nos sentir privilegiados, pois é por causa do nome de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo que estamos padecendo essas coisas, e Ele sofreu muito mais por nós.

Em meio a perseguição é preciso ser perseverante na fé em Jesus, não podemos desviar ou desistir da nossa fé, pois é através da nossa perseverança que alcançaremos a vitória sobre nosso inimigo(o diabo), sobre os problemas. Através da nossa perseverança e fidelidade a Deus, alcançaremos a bênção mais importante, a salvação da nossa alma, a salvação eterna. Jesus disse: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo."(Mat.10.22b)

Chagas, não importa o que você tenha que passar ou esteja passando, sinta-se um privilegiado, não desista da sua fé em Jesus pois Deus não tem prazer naquele que retrocede. Jesus disse:" Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós."(Mateus.5.11,12).

Querido, fique firme na sua fé, creia que Deus é contigo e que você é mais que vencedor, seja perseverante e você alcançará a vitoria e receberá a coroa da vida.


 Que Deus te abençoe abundantemente vereador Chagas Abrantes. A verdade será restabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário