Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SORRISO MT:POLITICA SORRISO:A Verdade Doa a Quem Doer:Maksuês Leite e Arilson Arruda se filiam ao PRB e são cogitados para disputar Prefeitura de VG em 2012


VG Notícias
Os dois se filiaram ao PRB na noite desta terça-feria (27).
 

Após desfiliar do Partido Progressista, o ex-deputado estadual Maksuês Leite, ingressou no Partido Republicano Brasileiro (PRB). O ato de filiação ocorreu ontem (27.09) na Câmara de Vereadores de Várzea Grande. 
Em entrevista ao VG Notícias na manhã desta quarta-feira (28.09), Maksuês disse que resolveu deixar o PP após a saída do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD). Segundo ele, o partido (PP) ficou sob os comandos do secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, o qual não possui muita afinidade.

“Eu sempre fui muito ligado ao deputado José Riva. Com a ida dele para o PSD,  Pedro Henry quem assumiu o comando do partido e eu nunca fui muito ligado ao Henry. Sem contar que Henry formou um novo grupo em Várzea Grande e eu não estava incluso neste grupo. Foi quando fui convidado pelo deputado Antônio de Brito para me filiar ao PRB, com total autonomia”, declarou.

De acordo com Maksuês,  em Várzea Grande, o partido já possui mais de 30 pré-candidatos a vereadores nas eleições de 2012 - entre eles, líderes comunitários, profissionais liberais e empresários. Ele enfatizou que o diretório municipal do PRB pretende eleger pelo menos cinco vereadores.
Ainda, segundo o ex-deputado, a sigla possui dois nomes para disputar a Prefeitura do Município: o próprio Maksuês e  o ex-secretário de Saúde de Várzea Grande, o médico Arílson Arruda, o qual, também formalizou ontem sua filiação ao PRB.

“Primeiramente estamos trabalhando pelo fortalecimento do partido em Várzea Grande. Meu nome e o de Arilson são os cotados para disputar a Prefeitura Municipal, uma pesquisa vai apontar quem melhor vai representar o partido. Dependendo da pesquisa também, iremos definir se vamos lançar uma candidatura a prefeito ou se vamos indicar um vice. O certo é que temos força política para qualquer uma dessas opções",  finalizou.

por Rojane Marta/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário